Movida

Victor Fernandes   |   15/02/2022 11:14   |   Atualizada em 15/02/2022 11:22

BCD dá dicas para sustentabilidade em eventos

Guia de Sustentabilidade para Reuniões e Eventos promove discussão de um futuro mais sustentável

Divulgação Sita
A BCD Meetings & Events publicou o Guia de Sustentabilidade para Reuniões e Eventos
A BCD Meetings & Events publicou o Guia de Sustentabilidade para Reuniões e Eventos
A BCD Meetings & Events publicou o Guia de Sustentabilidade para Reuniões e Eventos, focando no impacto que o setor e viagens corporativas têm no meio ambiente e promovendo a discussão de como caminhar em direção a um futuro mais sustentável. O guia foi realizado em parceria com o Radisson Hotel Group e Liberty International.

A BCD trata principalmente de três áreas a serem priorizadas: emissões de CO2, resíduos alimentares e papel e plástico. Entre as sugestões para tratar os problemas, o guia cita: remoção de plásticos de uso único, uso de energia renovável incluindo geração de energia no local através de painéis solares e a implementação de modernas e ecológicas técnicas de construção e design.

"O guia baseia-se na conversa sobre quais soluções estão disponíveis agora e quais estarão em futuro próximo para que trilhemos nosso caminho na direção certa. O relatório destaca, também, as etapas que podem ser seguidas ao longo de um ciclo de vida do evento, educa os leitores sobre alguns dos obstáculos na execução de eventos sustentáveis e procura engajar outras agências, fornecedores e organizações do setor em um tópico que afeta a todos", comunicou a BCD.

Confira o Guia de Sustentabilidade para Reuniões e Eventos completo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias