Rodrigo Vieira   |   08/03/2022 10:17   |   Atualizada em 08/03/2022 10:43

Lacte17 tem início clamando por igualdade de gênero

No Dia Internacional da Mulher, o protagonismo feminino é a temática desta edição do evento da Alagev


PANROTAS / Emerson Souza
Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da Alagev
Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da Alagev
Mais protagonismo, visibilidade, respeito, igualdade de gênero, liderança, conquista de espaço, vencer os desafios. Esses foram alguns dos termos mais utilizados na abertura deste Lacte17, que começa hoje, em São Paulo. A data não foi escolhida à toa. No Dia Internacional da Mulher, o protagonismo feminino é a temática desta edição do evento da Alagev.

"Em nosso setor, somos maioria, mas ainda não estamos na maioria dos cargos de liderança. Em 2019, os homens do Turismo recebiam em média 20% a mais do que as mulheres", afirmou a diretora executiva da associação, Giovana Jannuzzelli, no palco do WTC. "Há muitas evidências que apontam para o fato de que vivemos uma estrutura machista e patriarcal. Só que a igualdade só será conquistada quando o engajamento for de todos. Homens, mulheres, CPFs, CNPJs."

E a saudade dos eventos presenciais está sendo finalmente matada neste que é o primeiro grande evento do ano do calendário de Turismo no Brasil. A falta do olho no olho foi mencionada por profissionais no palco, como Fernando Guinato, do WTC, e é visível entre os gestores de viagens e eventos corporativos e fornecedores na plateia.

Dois dias de muito conteúdo, encontros e reencontros serão a tônica do Lacte17. Minilabs, painel, apresentações, happy hours, debates e temas pertinentes aos setores de viagens e eventos corporativos serão realizados. E vale lembrar que circula no evento o Anuário PANROTAS de Viagens e Eventos Corporativos 2022.

Tópicos relacionados