Movida

Nathalia Ribeiro   |   03/05/2022 14:05   |   Atualizada em 03/05/2022 14:42

Com Centro de Convenções, Emprotur investe no RN como destino Mice

Em São Paulo, a Emprotur apresentou ao trade o novo pavilhão do Centro de Convenções de Natal

PANROTAS / Filip Calixto
Bruno Reis, diretor presidente da Emprotur
Bruno Reis, diretor presidente da Emprotur
O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), realizou na manhã desta terça (3), o lançamento do novo pavilhão do Centro de Convenções de Natal (CCN) e apresentou ao público corporativo paulistano o Rio Grande do Norte como destino para eventos. O encontro, com foco no segmento Mice, contou com a participação dos empresários do trade potiguar, Natal CVB, Pipa CVB e Mossoró CVB, além da sócia e fundadora da Academia de Viagens Corporativas, Viviânne Martins.

“O objetivo é posicionar o destino, pela primeira vez, para os principais compradores do mercado corporativo para realizar eventos. Temos o Centro de Convenções de Natal, que é o principal polo de eventos do destino, mas também temos vários hotéis na via costeira em Pipa, São Miguel do Gostoso e Touros, com estruturas para receber qualquer tipo de demanda de eventos”, ressaltou o diretor presidente da Emprotur, Bruno Reis.

O executivo destacou que há um trabalho de investimento com os fornecedores do destino, incluindo cursos de qualificação para mão de obra especializada, além da renovação dos equipamentos e da estrutura do Centro de Convenções de Natal com o intuito de aprimorar a oferta de serviços.

PANROTAS / Filip Calixto
Em São Paulo, a Emprotur apresentou ao trade o novo pavilhão do Centro de Convenções de Natal
Em São Paulo, a Emprotur apresentou ao trade o novo pavilhão do Centro de Convenções de Natal
O preparo para atender diversos tipos de eventos e públicos também foi citado durante o evento desta manhã. De acordo com a Emprotur, o Rio Grande do Norte tem capacidade para receber desde eventos LGBTQIA+, ecoturismo, religioso até lazer e entretenimento. Os membros da entidade reforçam que, para cada nicho, é apresentada uma estratégia que se adeque ao foco principal do evento.

Para Reis, o Centro de Convenções de Natal possui características que se destacam perante a outros espaços voltados a eventos no Nordeste, a vista do Morro do Careca, a proximidade com diversos hotéis da região, além de entretenimento e restaurantes ao redor da região – possibilitando ao viajante corporativo transitar a pé – são alguns fatores que se sobressaem aos olhos do executivo.

“É um diferencial competitivo financeiro. Fica mais barato realizar um evento em Natal do que em outras capitais do Nordeste, devido ao nosso Centro de Convenções estar no centro do destino, logisticamente, fica mais fácil organizar um evento”, pontua.

A oferta hoteleira do destino também foi elogiada pelo diretor presidente da Emprotur, devido à renovação e ao aprimoramento dos serviços, e aponta que Natal possui experiência com viajantes corporativos em virtude de eventos já realizados na região.

Em relação ao ano de 2022, a agenda de eventos no Centro de Convenções de Natal está lotada. Entre os encontros estão o Congresso Brasileiro de Direito Penal, VI Encontro da Rede Brasileira de Observatórios do Turismo e Olimpíadas Internacionais dos Tribunais de Contas.

Ao longo do evento na capital paulista, o diretor executivo do Natal CVB, Leandro di Martins, entrou ao vivo direto do Centro de Convenções mostrando que no momento o 40º Congresso Brasileiro de Pediatria estava sendo realizado.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias