Karina Cedeño   |   17/10/2022 15:25
Atualizada em 17/10/2022 15:29

50% dos pagamentos no Brasil devem ser feitos por pix em 2025

É importante que os gestores se adaptem à modernização nos meios de pagamento


PANROTAS / Filip Calixto
O head of Pix & Digital Payments & OpenFinance do Itaú Unibanco, Valter Pinheiro, e o embaixador da Voll, Fernão Loureiro
O head of Pix & Digital Payments & OpenFinance do Itaú Unibanco, Valter Pinheiro, e o embaixador da Voll, Fernão Loureiro
Durante o Travel Connect, que acontece hoje em São Paulo, o head of Pix & Digital Payments & OpenFinance do Itaú Unibanco, Valter Pinheiro, debateu junto ao embaixador da Voll, Fernão Loureiro, a modernização dos meios de pagamento.

De acordo com Pinheiro, em 2025 metade dos pagamentos feitos pelos brasileiros deverá ser efetuada por pix. "Os outros meios de pagamento continuarão existindo, mas tecnologicamente falando, o pix custa muito menos para os bancos e lojistas e deve se sobressair. Por isso, é importante que os gestores se adaptem a essa tendência", destacou Pinheiro.

Diante desse cenário, Loureiro destacou a importância da educação financeira. "Nesses casos, o gestor deve ficar atento a estabelecimentos que dão descontos em pagamentos por pix, o que pode ajudar no orçamento", conclui o embaixador da Voll.

Tópicos relacionados