Karina Cedeño   |   27/04/2023 18:38

4º Innovation Lab do HSMAI Brasil debate experiência do usuário

Encontro teve foco na apresentação de insights e temas relacionados a inovação e tecnologia

Divulgação
O evento foi realizado na última terça (25)
O evento foi realizado na última terça (25)
A HSMAI Brasil promoveu nesta terça-feira (25) a quarta edição do Innovation Lab, evento direcionado a executivos do setor de Turismo e gestores de segmentos complementares, com foco na apresentação de insights e temas relacionados a inovação e tecnologia.

“O Innovation Lab é um evento criado para pensar diferente dentro da nossa indústria, apresentando conteúdo, promovendo a formação do mercado e desenvolvendo o pensamento estratégico dos profissionais”, destaca a presidente da HSMAI Brasil, Gabriela Otto.

O evento teve início com o palestrante Paulo Conegero, CEO da P.Con, expert em Social Selling e Transformação Digital para Varejo, que abriu a programação com o tema “A e-Transformação como melhoria da experiência do cliente”. Na ocasião, ele destacou que a inovação está diretamente ligada à experiência do cliente, o que não exclui a necessidade de pessoas no processo. “É preciso esclarecer que a tecnologia não é a inovação, mas ela pode nos ajudar a inovar. O mercado é um grande hub de ferramentas, só é necessário conseguir utilizá-las”, explicou.

Ressaltando a importância do fortalecimento da marca pessoal para cada profissional, Cristiano Santos, LinkedIn Top Voice, palestrante internacional e TEDx Speaker, abordou os quatro pilares principais para desenvolver a sua imagem e a da sua empresa para outros profissionais na rede. “Invista um tempo para preencher por completo seu perfil, conecte-se com pessoas certas para o que você deseja alcançar, engaje nos posts das suas conexões e construa relações fortes”, finalizou.

Finalizando a agenda de palestras, Márcio Flores, ex-CEO do Allianz Park e BR Malls, palestrante especialista em Marketing e Transformação Digital, abordou o tema “Entretenimento 4.0”. Para o profissional, “É preciso pensar além do que já foi feito. O que você entrega em um serviço já conhecido?”

Apontando dez pontos que todo profissional deve seguir para ser inovador, Márcio ainda ressaltou a importância de ter confiança para promover as ações necessárias. “O não é eu já tenho, é preciso ser resiliente para que a ideia saia do papel pela primeira vez”, comenta.

Por fim, para Gabriela Otto, entender e acompanhar as mudanças do mercado se faz essencial em todos os setores, uma vez que, “o mercado vai continuar andando com você, sem você ou apesar de você”.


Tópicos relacionados