Alagev apresentará conteúdos na BTM com painéis sobre viagens corporativas
Programação da Alagev no BTM começa no dia 23 de outubro com painel na área interna da feira

O BTM – Brazil Travel Market 2025, que acontece nos dias 24 e 25 de outubro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, terá conteúdos sobre o Turismo de negócios e as viagens corporativas. A ação é resultado da parceria entre a Alagev (Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas) e a BBC Eventos, organizadora da feira.
Conteúdos da programação da Alagev no BTM
A programação da Alagev no BTM começa no dia 23 de outubro com um painel de conteúdo expositivo realizado na área interna da feira, aberto ao público e com fones de ouvido no formato “silent talk”.
- Às 14h, o painel “Tendências em viagens corporativas: O que está mudando a realidade das empresas quando falamos de viagens a negócios?” discutirá as transformações do mercado, sob o comando da diretora-executiva da Alagev, Luana Nogueira.;
- No dia 24 de outubro, das 9h30 às 12h30, ocorrerá uma reunião fechada da comunidade Nordeste da Alagev (GVNE), formada por gestores de viagens da região. O encontro será realizado em sala reservada para até 20 participantes e terá como foco a troca de experiências e o debate sobre desafios e oportunidades do setor;
- Ainda no dia 24, às 15h, será promovido um painel com gestores de viagens no formato de perguntas e respostas, com o tema “O que leva um gestor ou comprador de serviços Mice a escolher seus fornecedores homologados? Quais são os principais diferenciais na hora de escolher um fornecedor e como o fornecedor precisa se adequar para prestar serviços à sua empresa?”, também com Luana comandando o debate;
- A programação também inclui encontros de relacionamento voltados a promover conexões comerciais entre fornecedores e gestores de viagens, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo a integração entre o turismo de lazer e o Trismo de negócios.
Parceria visa ampliar o alcance do Turismo de negócios no Brasil

A parceria entre a associação e a BBC Eventos, organizadora do BTM acontece no momento em que as viagens corporativas vivem o melhor desempenho da série histórica. De acordo com o Levantamento de Viagens Corporativas (LVC), realizado pela FecomercioSP em parceria com a Alagev, o mercado de viagens corporativas movimentou R$ 71 bilhões nos seis primeiros meses de 2025. Em 2024, o setor alcançou R$ 131 bilhões, o maior faturamento anual já registrado, consolidando sua relevância na economia nacional.
Para a diretora executiva da Alagev, a parceria com o BTM representa um passo estratégico para ampliar o alcance do Turismo de negócios no País. “O Turismo corporativo tem papel relevante na economia e vem registrando crescimento contínuo. Estar presente em uma feira com a representatividade do BTM é uma forma de conectar o setor a novos mercados e contribuir para o desenvolvimento das regiões Norte e Nordeste”, afirma Luana.
Cláudio Junior, CEO da BBC, considera que a inclusão do tema no evento reforça a importância da diversidade de segmentos abordados na feira. “O Turismo de negócios movimenta toda a cadeia e precisa estar integrado às principais discussões do setor. A parceria com a Alagev agrega conhecimento e fortalece o papel do BTM como espaço de conexão entre diferentes áreas do turismo. Nossa expectativa é que essa programação atraia grande público”, reforça a diretora executiva da Alagev.