Karina Cedeño   |   21/10/2025 12:35

Alagev apresentará conteúdos na BTM com painéis sobre viagens corporativas

Programação da Alagev no BTM começa no dia 23 de outubro com painel na área interna da feira


Divulgação
Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev
Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev

O BTM – Brazil Travel Market 2025, que acontece nos dias 24 e 25 de outubro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, terá conteúdos sobre o Turismo de negócios e as viagens corporativas. A ação é resultado da parceria entre a Alagev (Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas) e a BBC Eventos, organizadora da feira.

Conteúdos da programação da Alagev no BTM

A programação da Alagev no BTM começa no dia 23 de outubro com um painel de conteúdo expositivo realizado na área interna da feira, aberto ao público e com fones de ouvido no formato “silent talk”.

  • Às 14h, o painel “Tendências em viagens corporativas: O que está mudando a realidade das empresas quando falamos de viagens a negócios?” discutirá as transformações do mercado, sob o comando da diretora-executiva da Alagev, Luana Nogueira.;
  • No dia 24 de outubro, das 9h30 às 12h30, ocorrerá uma reunião fechada da comunidade Nordeste da Alagev (GVNE), formada por gestores de viagens da região. O encontro será realizado em sala reservada para até 20 participantes e terá como foco a troca de experiências e o debate sobre desafios e oportunidades do setor;
  • Ainda no dia 24, às 15h, será promovido um painel com gestores de viagens no formato de perguntas e respostas, com o tema “O que leva um gestor ou comprador de serviços Mice a escolher seus fornecedores homologados? Quais são os principais diferenciais na hora de escolher um fornecedor e como o fornecedor precisa se adequar para prestar serviços à sua empresa?”, também com Luana comandando o debate;
  • A programação também inclui encontros de relacionamento voltados a promover conexões comerciais entre fornecedores e gestores de viagens, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo a integração entre o turismo de lazer e o Trismo de negócios.

Parceria visa ampliar o alcance do Turismo de negócios no Brasil


PANROTAS / Emerson Souza
Claudio Junior, diretor do BTM
Claudio Junior, diretor do BTM

A parceria entre a associação e a BBC Eventos, organizadora do BTM acontece no momento em que as viagens corporativas vivem o melhor desempenho da série histórica. De acordo com o Levantamento de Viagens Corporativas (LVC), realizado pela FecomercioSP em parceria com a Alagev, o mercado de viagens corporativas movimentou R$ 71 bilhões nos seis primeiros meses de 2025. Em 2024, o setor alcançou R$ 131 bilhões, o maior faturamento anual já registrado, consolidando sua relevância na economia nacional.

Para a diretora executiva da Alagev, a parceria com o BTM representa um passo estratégico para ampliar o alcance do Turismo de negócios no País. “O Turismo corporativo tem papel relevante na economia e vem registrando crescimento contínuo. Estar presente em uma feira com a representatividade do BTM é uma forma de conectar o setor a novos mercados e contribuir para o desenvolvimento das regiões Norte e Nordeste”, afirma Luana.

Cláudio Junior, CEO da BBC, considera que a inclusão do tema no evento reforça a importância da diversidade de segmentos abordados na feira. “O Turismo de negócios movimenta toda a cadeia e precisa estar integrado às principais discussões do setor. A parceria com a Alagev agrega conhecimento e fortalece o papel do BTM como espaço de conexão entre diferentes áreas do turismo. Nossa expectativa é que essa programação atraia grande público”, reforça a diretora executiva da Alagev.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Karina Cedeño

Conteúdos por

Karina Cedeño

Karina Cedeño tem 7579 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero em 2011 e com mais de dez anos de experiência em reportagens no setor de Turismo.