Movida

Beatrice Teizen   |   13/12/2019 09:00

Como realizar viagens corporativas sustentáveis em 2020

A BCD Travel identificou as tendências de sustentabilidade e mobilidade a partir de 2020 em seu novo relatório, o Como viajar a partir de 2020

A BCD Travel identificou as tendências de sustentabilidade e mobilidade a partir de 2020 em seu novo relatório, o Como Viajar a Partir de 2020. Não existe um código de vestuário para viagens corporativas, mas a TMC prevê uma crescente preferência pelo verde. É ecológico, assim como viajar de forma mais sustentável e tentar fazer jornadas climaticamente neutras.

Shutterstock
Veja algumas dicas de como fazer viagens corporativas ecologicamente
Veja algumas dicas de como fazer viagens corporativas ecologicamente
Pesquisas mostram que cada dólar gasto em viagens corporativas resulta em US$ 12,50 de receita extra, e a probabilidade de potenciais clientes assinarem um contrato depois de uma reunião presencial é 50% maior.

"Estamos viajando mais do que nunca. O número de voos internacionais aumentou para 1,4 bilhão em 2018 e a economia mundial ainda está crescendo. Na nossa parceria com os clientes, nossa função é ajudá-los a atingir seus objetivos de negócios, oferecendo ferramentas e informações para diminuir o impacto das viagens aéreas nas mudanças climáticas", diz o diretor de Operações Globais e Diretor Comercial da BCD, Mike Janssen.

O que as empresas e os viajantes podem fazer?

  • Avaliar os esforços de sustentabilidade da organização com ferramentas de autoavaliação de sustentabilidade em viagens
  • Considerar com cuidado se uma reunião presencial é mesmo necessária ou se existem alternativas às viagens aéreas que possam ajudar a reduzir as emissões de CO2. Se alguma reunião interna não incrementa as vendas, nem o resultado final, é um bom momento para começar a usar a colaboração virtual e diminuir os deslocamentos
  • Se for necessário viajar de avião, considere compensar o impacto das viagens a negócios calculando o custo das emissões de CO2 e doando esse valor para projetos de energia sustentável em todo o mundo
  • Envolver e conscientizar viajantes corporativos usando ferramentas para compartilhar dicas de como deixar as viagens a trabalho mais sustentáveis – escolher hotéis com rótulo ecológico, programar vários compromissos em uma única viagem, alugar carros elétricos ou usar o transporte público.

O que mais esperar em 2020

Além de iniciativas ecológicas, a BCD identificou outras tendências para 2020 que afetarão as viagens a negócios. O desenvolvimento contínuo de carros autônomos pode permitir que viajantes corporativos passem esse tempo como passageiros se preparando para reuniões e não como motoristas que precisam manter os olhos na estrada.

Soluções de mobilidade aérea urbana, como táxis voadores autônomos, podem realmente levar a mobilidade a outros patamares e resolver os crescentes problemas de tráfego. O interesse renovado em viagens espaciais pode levar a inovações que reduzem o tempo de viagens longas para quase um décimo. Além disso, o surgimento de robôs em aeroportos e hotéis também pode melhorar as experiências dos deslocamentos a trabalho.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias