Karina Cedeño   |   04/10/2022 16:12

3 passos para construir o orçamento de viagens para os próximos meses

O tema foi debatido durante a 3ª edição do ano da Reunião Global da Alagev


Divulgação
A gestora de viagens do grupo SADA, Nayara Passos
A gestora de viagens do grupo SADA, Nayara Passos
Durante a 3ª edição do ano da Reunião Global da Alagev, realizada na última quinta-feira (29) com parceiros, fornecedores e gestores de eventos e viagens corporativas, a gestora de viagens Nayara Passos, do grupo SADA, apresentou um resumo do Trade Talks com o tema “O que considerar no seu orçamento de viagens em 2023”.

“Por conta da pandemia de covid-19, estamos enfrentando um aumento nos preços. A aviação tem os desafios da alta do dólar (aumento de 60% no câmbio), crescimento de 209% no preço do querosene e as questões da guerra da Rússia com a Ucrânia. Já na hotelaria, um dos principais impactos é a falta de profissionais qualificados, uma vez que muitas pessoas trocaram de área”, comenta Nayara.

A profissional também destacou três passos para começar a construir o orçamento de viagens para os próximos meses. São eles:

  • Estruturar, organizar e estudar a base de dados para traçar os perfis de clientes e conhecer o cenário de viagens;
  • Reunir-se com a área de planejamento financeiro da organização, alinhar as premissas macroeconômicas, entender a estratégia da empresa e a representação de viagens no todo;
  • Conversar com o mercado e fornecedores e entender os indicadores.

O Trade Talks sobre o tema também pode ser assistido a seguir:



Tópicos relacionados