Artur Luiz Andrade   |   20/09/2016 09:12

GJP chega ao 20º hotel e reestrutura a empresa

A GJP Hotels & Resorts, de Guilherme Paulus, inaugura amanhã, em Gramado, na Serra Gaúcha, seu quarto hotel no destino e 20º no portfólio Brasil. O Prodigy Hotel Gramado tem 156 apartamentos e fica a poucos metros do Wish Serrano, o resort da rede na cidade. Segundo Pa


Emerson Souza
Guilherme Paulus

A GJP Hotels & Resorts, de Guilherme Paulus, inaugura amanhã, em Gramado, na Serra Gaúcha, seu quarto hotel no destino e 20º no portfólio Brasil. O Prodigy Hotel Gramado tem 156 apartamentos e fica a poucos metros do Wish Serrano, o resort da rede na cidade. Segundo Paulus, o novo hotel, que a GJP administra, “vai dar trabalho ao Serrano”. Os quartos amplos, a localização e o padrão Prodigy são alguns dos diferenciais, além do fato de estar zero quilômetro (o hotel está em soft opening há algumas semanas).

Além do Wish Serrano e do Prodigy Gramado, a empresa de Paulus também tem em Gramado, o Prodigy Serrano, em frente ao resort, e o Prodigy Alpenhaus. Além disso, o empresário abriu no destino sua primeira luxury house, o Saint Andrews, que oficialmente não faz parte da GJP, mas que aumenta para cinco os empreendimentos dele em Gramado.

Chegar aos 20 hotéis, em um ano de crise, é um marco para a GJP. “Muita gente acha que comecei na hotelaria depois que vendi a CVC, mas não é verdade. Além de vender hotel minha vida toda, tenho o Serrano há 21 anos. A própria GJP tem 11 anos. Hotelaria está no meu DNA”, disse ele.

NOVO MOMENTO
E para dar conta do novo momento da GJP Hotels & Resorts e seus 20 hotéis em três marcas (Wish, Prodigy e Linx, sendo 12 próprios), Paulus conta com a ajuda do filho, Gustavo, como diretor geral. Depois da saída de Alberto Grau, que era o braço direito de Guilherme Paulus na expansão da GJP, e da passagem de André Lameiro e Reginaldo Olivi, que deixaram o grupo recentemente, a empresa agora conta com nova estrutura. Jan von Bahr é o diretor Norte e Nordeste e também cuidará do Prodigy Brasília, previsto para 2017. Ele se dividirá entre Salvador, onde a GJP tem o Sheraton Hotel da Bahia, e Natal, com o Prodigy Beach Natal (ex-Pestana).

Já Carlos Marin, gerente do Wish Serrano, é o novo diretor Sul/Sudeste. Na reestruturação ainda há vagas para um diretor de Vendas e alguns gerentes gerais e regionais (ou de segmentos). “E há planos para termos um CEO mais para frente”, revela.

Ainda este ano a GJP deve abrir o Linx Juiz de Fora (MG). Os resorts de Maceió e Aracaju ficam para 2017 e 2018.

E a recém-lançada GJP Incorporadora, que começou com o projeto anexo ao Wish Foz do Iguaçu, já tem lançamentos prontos para Gramado (RS), e para os resorts de Maceió e Aracaju.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.