Henrique Santiago   |   23/02/2017 17:31

Accor quer chegar a 20 hotéis na Colômbia até 2020

O mercado colombiano em alta faz a Accor investir em 20 hotéis no país até 2020.

Roberta Queiroz
Patrick Mendes, da Accor
Patrick Mendes, da Accor
A Accor Hotels tem ambições de chegar a 500 hotéis na América do Sul até 2020, segundo informou o Ladevi. Atualmente, a rede hoteleira opera 289 hotéis, 47,5 mil quartos e um pipeline de 173 unidades.

Apenas na Colômbia, a companhia francesa tem 16 projetos, dos quais sete estão em operação nas cidades de Bogotá, Medellín, Cartagena e Santa Marta. Os nove restantes se encontram em processo de construção e conversão em Cúcuta, Cali, Montería, Apartadó, Barranquilla e Bogotá. Ao todo, serão 1.637 unidades habitacionais.

Em visita ao país, o diretor executivo da Accor na América do Sul, Patrick Mendes, revelou a meta de chegar a 20 hotéis em terras colombianas até 2020.

O ritmo de crescimento no país vizinho não segue o do Brasil. Em 2016, o País registrou queda de 1,3% na receita. A América do Sul como um todo, por sua vez, teve crescimento de 2,2%, com destaque para a própria Colômbia e o Peru.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS