Renato Machado   |   05/04/2017 15:08

Hotéis Othon visam consolidar presença nacional

“Queremos estar presentes nacionalmente, em capitais e cidades próximas a capitais”, afirmou o diretor de hotelaria de rede, Paulo Michel, durante a 5ª WTM Latin America.

Marluce Balbino
Paulo Michel e Bruno Heleno, dos Hotéis Othon
Paulo Michel e Bruno Heleno, dos Hotéis Othon
A rede de hotéis Othon busca expandir suas operações pelo Brasil. “Queremos estar presentes nacionalmente, em capitais e cidades próximas a capitais”, afirmou o diretor de hotelaria de rede, Paulo Michel, durante a 5ª WTM Latin America.

Parte desta estratégia, neste abril o grupo lançou um empreendimento na capital potiguar, o Othon Suítes Natal. O diretor conta que a rede espera “pegar mais hotéis para administrar”. “A Hotéis Othon vem se preparando, é uma gestora de empreendimentos voltados para um modelo de gestão enxuto e eficiente.” Por isso o investimento em uma propriedade com foco na categoria midscale.

“Natal é uma cidade com potencial tanto para o Turismo de lazer quanto para o corporativo. A nossa trajetória de crescimento vai passar também por hotéis da categoria econômica.

O gerente geral corporativo de Vendas e Marketing, Bruno Heleno, conta que, em 2017, já é sentida uma retomada em eventos. “Temos hotéis que tradicionalmente são conhecidos por suas características de sediar grandes eventos”, conta. Michel prevê uma melhora posterior. “Em 2017 a gente sente a retração, mas a partir do segundo semestre há o surgimento de novas oportunidades com a realização de eventos e com o mercado corporativo.”

Com cinco de seus 13 empreendimentos geridos pela própria rede, Heleno faz questão de exaltar a longevidade dos negócios. A já citada vontade de expandir pelo Brasil tem um primeiro destino preferencial. “Um desejo grande nosso é entrar na cidade de São Paulo”, revela o gerente geral.

Tópicos relacionados