Leonardo Ramos   |   27/04/2017 12:34

Tripadvisor vai oferecer rede IHG em instant booking; veja

O grupo InterContinental Hotels Group, que inclui as marcas InterContinental, Kimpton, Crowne Plaza, Holiday Inn e Staybridge Suites, é o novo parceiro do InterContinental Hotels Group, e clientes poderão usar o portal para reservar seus hotéis; entenda

Pixabay
Após a inclusão da marca Hilton no começo do ano, e da Expedia no fim de 2016, o Tripadvisor fechou parceria com outro grande grupo de hotéis em seu programa Instant Booking: o Intercontinental Hotels Group (IHG).

A partir de agora, o cliente que buscar hotéis do novo parceiro no Tripadvisor poderá acessar a reserva a partir da própria plataforma, que redireciona o comprador para a página de pagamento, já no site da rede.

A rede IHG inclui uma rede de 5,2 mil hotéis em cerca de 100 países em todo o mundo, dividido nas cinco marcas do grupo: InterContinental, Kimpton, Crowne Plaza, Holiday Inn e Staybridge Suites.

Segundo o TNooz, que divulgou a notícia, o IHG foi um dos grupos que a princípio havia recusado entrar na ferramenta. Ainda segundo o site norte americano, o Tripadvisor “espera que com o gradual aumento de parcerias com as principais cadeias de hotéis desencadeiem uma reviravolta no desempenho financeiro do site”, lembrando que o Instant Booking teria “levado a culpa por alguns resultados sem brilho nos últimos anos”.

O vice-presidente sênior de Publicidade Global da Tripadvisor, Robin Ingle, defende a plataforma: "Os hotéis de confiança, como aqueles dentro da família de marcas da IHG, dão aos clientes a confiança de que poderão ter uma melhor experiência de reserva no Tripadvisor, devido à grande variedade de inventário, conteúdo do quarto e as melhores tarifas que oferecemos", afirmou.

COMO FUNCIONA?
O sistema Tripadvisor Instant Booking busca dar um acesso prático e rápido do usuário que pesquisa em seu site para a reserva no hotel de sua escolha: após pesquisar a hospedagem na plataforma e decidir qual é sua preferência, você clica em um simples botão “reserve agora”, que direciona o cliente de forma instantânea para o próximo passo da compra, já gerenciado pelo parceiro dono do hotel escolhido.

Existente desde 2014 nos Estados Unidos, a ferramenta agora está disponível globalmente. Fazem parte do portfólio de parceiros da Tripadvisor as OTAs Booking.com e Expedia e as redes Marriott, Accor, Best Western, Hilton, Wyndham Worldwide e, agora, o Intercontinental Hotels Group.


*Fonte: TNooz

conteúdo original: http://bit.ly/2oPOGYH

Tópicos relacionados