Beatrice Teizen   |   28/07/2017 17:23

Bleisure contribui para aumento de receita do Meliá

Os resultados financeiros da rede cresceram 34%, atingindo um ganho de 60,4 milhões de euros.

Reprodução/Meliá
Gabriel Escarrer, CEO do Meliá Hotels International
Gabriel Escarrer, CEO do Meliá Hotels International
Os resultados financeiros da rede Meliá tiveram relevante crescimento no primeiro semestre do ano. A rede observou um crescimento de 34% no lucro em relação ao mesmo período de 2016, atingindo 60,4 milhões de euros, e um fator que contribuiu para isso foi o de viajantes corporativos que praticam o bleisure. Este aumento também se deus pelas melhorias nos preços oferecidos na região do Mediterrâneo e Ilhas Canárias.

“A primeira metade de 2017 mostrou uma sólida evolução na renda e na receita por quarto disponível, resultantes do nosso esforço para manter a competitividade que nos torna líder no segmento de lazer. Ganhamos também uma ótima posição no emergente segmento bleisure, oferecendo aos hóspedes experiências e serviços com valor agregado”, diz o CEO da rede, Gabriel Escarrer.

A rede está sempre investindo no reposicionamento de seu portfólio para aumentar a rentabilidade, penetração das marcas no setor de luxo e se preparar para o verão, que é uma época importante para as operações do Meliá em todo o mundo.

Tópicos relacionados