Henrique Santiago   |   03/10/2017 12:40

Accor compra Gekko, de soluções corporativas, por €100 mi

A Accor Hotels anunciou hoje que vai desembolsar 100 milhões de euros para adquirir a Gekko, uma empresa voltada para a distribuição de soluções hoteleiras para viajantes a negócio. 


Dreamstime

A Accor Hotels anunciou hoje que vai desembolsar 100 milhões de euros para adquirir a Gekko, uma empresa voltada para a distribuição de soluções hoteleiras para viajantes a negócios. Os detalhes da negociação não foram revelados.

Em nota, a rede hoteleira francesa declara que a transação está alinhada com a estratégia de fortalecer seus negócios por meio da experiência do cliente.

Esse player oferece reservas via interface conectada a mais de 500 mil hotéis em todo mundo, com uma oferta que abrange de empreendimentos de baixo custo ao luxo. Suas ferramentas de gestão permitem ao viajante corporativo administrar seus pagamentos on-line ao oferecer uma opção de rastreamento e otimização de custos.

Com a compra, os executivos Stephane de Laforcade e Olivier Delouis permanecerão na diretoria da Gekko e vão comandar o grupo de maneira independente.

Com atuação na França, Portugal, Bélgica e Espanha, a Gekko serve mais de 300 clientes corporativos e 14 mil agências de viagens por meio de suas subsidiárias: HCorpo (key accounts), Teldar Travel (agência de viagens de lazer) e Teldar Travel Biz (agências de viagens pequenas médias), Miles Attack (programa de fidelidade) e Infinite Hotel (atacadista de hotéis independentes).

Tópicos relacionados