Leonardo Ramos   |   23/10/2017 11:19

IHG e Kimpton terão programas de fidelidade unificados

Membros do Kimpton Karma Rewards serão incluídos no programa de fidelidade da IHG, tendo acesso aos 5,3 mil hotéis do grupo; já os integrantes do IHG Rewards Club poderão resgatar pontos nos 66 empreendimentos butique da Kimpton

Divulgação/ Kimpton
Membros do programa da IHG poderão acessar hotéis da Kimpton, que está prestes a ingressar na Ásia com um empreendimento na ilha de Hainan, na China (Foto)
Membros do programa da IHG poderão acessar hotéis da Kimpton, que está prestes a ingressar na Ásia com um empreendimento na ilha de Hainan, na China (Foto)
Faz pouco menos de três anos que a Intercontinental Hotels Group (IHG) adquiriu a rede de hotéis-butique Kimpton Hotels & Restaurantes, pelo valor de US$ 430 milhões. Desde então, embora parte do mesmo grupo, a Kimpton manteve seu programa de fidelidade, o Kimpton Karma Rewards, coexistindo com o IHG Rewards Club, que envolve as demais marcas do conglomerado hoteleiro.

Essa situação, porém, está prestes a mudar. O IHG acaba de anunciar que, já no início do ano que vem, o programa da Kimpton será englobado pelo IHG Rewards Club, assim como seus membros. Ou seja, automaticamente, todos os integrantes do Kimpton Karma Rewards serão inscritos no programa de fidelidade do grupo, e passarão a contar com o mesmo sistema de pontuação e recompensa que os outros 100 milhões de membros.

Segundo comunicado da rede, os então ex-membros do programa da Kimpton serão beneficiados pelo acesso a todo o portfólio da IHG, que inclui 5,3 mil hotéis divididos em 11 marcas distintas e em cerca de 100 países. Já os membros do IHG poderão resgatar e utilizar pontos nos 66 empreendimentos da Kimpton, que se dividem em Estados Unidos, Caribe e Europa.

"Os membros do IHG Rewards Club que ficam nos hotéis de Kimpton receberão 10 pontos por cada dólar gastos", explicou a vice-presidente global de Marketing e Lealdade da IHG, Susanna Freer Epstein. "Os membros da categoria Elite receberão pontos de bônus além disso". Susanna acrescentou ainda que todos os pontos que membros do Kimpton já possuem serão transferidos para sua nova conta no IHG Rewards Club, com as mesmas datas de validade existentes.

Além disso, o grupo avaliou que os níveis de membros do Karma se adequam bem aos presentes no IHG Rewards Club, sendo que a transação de um programa para outro não será prejudicial para nenhuma das classes existentes. "Os membros ativos do Karma irão entrar nas categorias do IHG Rewards Club correspondentes, sendo elas a Club, Gold, Platinum e Spire Elite", finalizou Susanna Freer Epstein.

Tópicos relacionados