Leonardo Ramos   |   11/12/2017 15:25

IHG revela primeiro Avid, nova marca midscale do grupo, nos EUA

Nova marca da rede IHG estreia em Oklahoma; veja detalhes

IHG
Projeção do hotel, que deve ficar pronto no final de 2018
Projeção do hotel, que deve ficar pronto no final de 2018
Pouco mais de dois meses após revelar nome e identidade visual de sua nova marca de hotéis midscale, a Avid Hotels, o Intercontinental Hotels Group (IHG) anunciou hoje qual será o primeiro empreendimento da bandeira: o Oklahoma City-Quail Springs, no Estado de Oklahoma (Estados Unidos).

Já em construção, a propriedade terá quatro andares e 87 quartos, e será de propriedade e operado pela rede Champion Hotels, com sede em Oklahoma e que, segundo o IHG, se trata do maior operador de hotéis de propriedade privada do país norte-americano. O hotel deve ser aberto no terceiro trimestre de 2018.

Segundo o IHG, o empreendimento conta com uma grande variedade de restaurantes a uma curta distância, um grande shopping center na mesma rua e várias atividades voltadas para família próximo a propriedade. Além disso, algumas das empresas próximas ao hotel são a Gulfport Energy Corporation, a Hertz Corporation e a Mercy Heart Hospital.

“Os hotéis Avid estendem a liderança do IHG no mercado hoteleiro convencional. O apelo da marca para os proprietários e desenvolvedores demonstra claramente que a IHG é confiável por identificar e entregar uma nova marca de hotel midscale que seja adequada para os hóspedes e proprietários", afirmou o diretor executivo para as Américas do IHG, Elie Maalouf.

Segundo o grupo, deste o lançamento da nova bandeira foram realizados mais de 100 pedidos de franquia para empreendimentos Avid, incluindo 34 contratos já assinados de conversão de bandeira dentro dos Estados Unidos, ainda sem previsão de estreia. O próximo passo, segundo a empresa, será abrir unidades no Canadá.


IHG
Elie Maalouf, do IHG, com Champ Patel, ta Champion Hotels, durante anúncio do novo hotel Avid
Elie Maalouf, do IHG, com Champ Patel, ta Champion Hotels, durante anúncio do novo hotel Avid

“Projetamos os hotéis Avid para alcançar um importante grupo de viajantes de negócios e de lazer, em um segmento do mercado midscale ainda não atendido, da ordem de US$20 bilhões. Os proprietários estão entusiasmados e a Champion Hotels, com sua reputação reconhecida como um operador hoteleiro de primeira classe, é o primeiro empreendedor ideal para esta nova marca de hotel”, continuou Maalouf.

“Como um franqueado com muitos hotéis da IHG e um membro do Conselho de Assessoria de Proprietários de Avid Hotels, testemunhamos em primeira mão a velocidade e a experiência que a IHG demonstrou ao desenvolver esta marca que será eficiente para construir, operar e manter, enquanto oferece uma experiência necessária e diferenciada para viajantes no segmento de escala econômica. Com a abertura deste novo hotel as previsões são brilhantes para o próximo ano", comentou ainda o diretor executivo da Champion Hotels, Champ Patel,

Oficialmente lançado para franquias em setembro de 2017, a marca terá uma taxa de royalties de 5%. Os primeiros 100 contratos de licença assinados, porém, serão elegíveis para um desconto de taxa de 2% no primeiro ano, e uma taxa de desconto de 1% no segundo ano.

Tópicos relacionados