Beatrice Teizen   |   26/03/2018 12:05

Fairmont alavanca outras marcas da Accor para eventos na América do Norte

Antes da aquisição, a rede hoteleira focava mais em lazer e em viajantes corporativos.

A Accor se tornou um concorrente viável para reuniões de alto nível na América do Norte com a compra, em 2016, do Fairmont Hotels and Resorts. Com a reputação da marca, hoteleiros estão aproveitando para apresentar a buyers e organizadores a algumas das outras marcas voltadas para eventos.
Divulgação/Accor Hotels
“O Fairmont é a âncora e a porta de entrada para mostrar o Sofitel, o Pullman e nossas outras bandeiras. É praticamente o oposto do que acontece no resto do mundo”, diz o vice-presidente sênior de Vendas Globais da Accor ao Business Travel News, Markus Keller.

Antes da aquisição, a rede hoteleira focava mais em lazer e em viajantes corporativos. Agora, a fusão dos programas de fidelidade do Fairmont e o engajamento da força de vendas globais da Accor são essenciais para a venda cruzada dessas outras marcas para reuniões.

Educar os planejadores sobre os diferenciais de marca também é outro ponto importante. A bandeira Sofitel, por exemplo, é conhecida pelo seu estilo francês em comidas e bebidas, bem como no serviço, com menus personalizados e experiências para um evento de até 300 participantes.

Já os hotéis Pullman são mais voltados a startups e empresas com liderança jovem, com espaços para eventos, socialização e jantares. Com a marca, a Accor tem mais the 14 mil quartos no pipeline e vários dos novos terão salas significativas para a realização de encontros.

Os espaços para eventos do Fairmont continuam recebendo investimentos, como as unidades de Montreal, Whistler e Vancouver. Segundo o CEO de Marcas de Luxo da Accor, Chris Cahill, apenas sete novas construções de hotéis de luxo estão em andamento na América do Norte e os organizadores de evento ainda são atraídos pelo que há de novo.


*Fonte: Business Travel News

conteúdo original: https://bit.ly/2pD8OzB

Tópicos relacionados