Rodrigo Vieira   |   06/07/2018 11:05

Accor estreará na Bolívia com Novotel em Santa Cruz de la Sierra

Grupo local investe US$ 200 milhões em região corporativa da cidade


Divulgação
O investidor Jorge Baldivieso e Juan Paredes, gerente de Novos Negócios da Accor
O investidor Jorge Baldivieso e Juan Paredes, gerente de Novos Negócios da Accor
A Accor Hotels vai estrear na Bolívia. Santa Cruz de la Sierra foi a cidade escolhida pela rede francesa para abrir uma unidade Novotel a ser inaugurada no segundo semestre de 2019. O empreendimento é feito por meio de uma aliança com o Grupo Balhoteli e recebe aporte de aproximadamente US$ 20 milhões pelos investidores.

O local escolhido para a abertura é perto do Fexpocruz, principal centro de exposições de Santa Cruz de la Sierra, na região da Costanera Empresarial. Em seus mais de dez mil metros quadrados de área construída, o prédio de 19 andares terá 144 apartamentos, mais de 500 metros quadrados destinados ao lobby, bares, restaurantes, piscina, academia, espaços para eventos, tornando-se assim um dos marcos da cidade para reuniões de grande formato.

O Novotel Santa Cruz de la Sierra estará localizado onde atualmente se encontram as instalações do Hotel Buganvillas e a rede anuncia que o prédio será um dos primeiros da América Latina a ter o novo conceito de quarto dos hotéis Novotel no mundo.

"Este primeiro projeto em aliança estratégica com parceiros locais consolida nossa presença na região e nos dá a oportunidade de explorar novos mercados e continuar expandindo nossas marcas como Novotel”, afirma o vice-presidente executivo de Operações Midscale da América do Sul, Olivier Hick. “Nosso objetivo estratégico está focado em continuar um desenvolvimento sustentável no mercado boliviano, para o qual estamos explorando novas opções em diferentes cidades do país.”

Tópicos relacionados