Movida

Karina Cedeño   |   27/07/2018 18:29

Hyatt demonstra interesse em adquirir a hoteleira NH Group

A rede enviou uma carta ao grupo espanhol deixando claro seu interesse

Hyatt
Hyatt House, um dos empreendimentos da marca global
Hyatt House, um dos empreendimentos da marca global
A rede Hyatt confirmou, por meio de uma carta, seu interesse em uma potencial aquisição da rede espanhola NH Hotel Group.

“A Hyatt tem um histórico de fazer investimentos estratégicos para ampliar o alcance de suas marcas e gerar valor aos acionistas. De acordo com nossa estratégia de crescimento, enviamos uma carta expressando nosso interesse em uma potencial aquisição do NH Hotel Group”, conta o presidente e CEO da Hyatt, Mark Hoplamazian.

“Acreditamos que a forte presença dessa rede na Europa e o fato de selecionarmos outros mercados nos proporcionariam um poderoso portfólio de marcas e rede de hotéis, resultando em benefícios atraentes para hóspedes, proprietários e acionistas de ambas as empresas”, complementa Hoplamazian.

Qualquer movimento colocaria a rede contra o grupo hoteleiro Minor International, que anunciou em junho um acordo com o conglomerado chinês HNA Group para comprar 25,2% do NH Hotel Group em uma transação de duas parcelas no valor de 619 milhões de euros, somando-se a uma participação de 9,5% existente. Ainda há a intenção de lançar uma oferta pública em dinheiro para adquirir as ações remanescentes do NH Hotel Group.

A Minor International opera o Minor Hotel Group, que inclui marcas como Anatara, Avani e Tivoli. O NH Hotel Group, por sua vez, opera aproximadamente 380 hotéis em cerca de 30 países, totalizando mais de 50 mil quartos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias