Movida

Karina Cedeño   |   07/05/2019 16:30

IHG registra 12 mil apartamentos abertos no 1º trimestre

A rede teve seu maior número de contratos em 12 anos


Shutterstock
A IHG divulgou os resultados obtidos no primeiro trimestre deste ano, que mostram que o tamanho do sistema líquido cresceu 5,4% no comparado com o mesmo período de 2017, registrando 12 mil apartamentos abertos (em 88 hotéis - quase um por dia) e elevando o tamanho total do sistema para 843 mil apartamentos (5.656 hotéis).

A rede teve seu maior número de contratos em 12 anos: 24 mil apartamentos com contrato assinado (173 hotéis - quase dois por dia), elevando o tamanho total da linha de desenvolvimento para 279 mil apartamentos (1.916 hotéis).

O Revpar global comparável do primeiro trimestre subiu 0,3%, e o Revpar das Américas cresceu 0,8%, com bom aumento nos Estados Unidos (+ 0,6%), onde a rede hoteleira superou os segmentos da indústria nos quais competiu. Na América Latina e no Caribe, o Revpar cresceu 10%, com forte alta na Colômbia, no Brasil e na Argentina.

A IHG também continua expandindo seu portfólio de marcas em segmentos e mercados de alta oportunidade, tendo agora mais de 180 hotéis avid com contrato assinado - incluindo 12 hotéis (1,2 mil apartamentos) com contrato assinado no primeiro trimestre de 2019, sendo um deles na Alemanha; há quase 50 hotéis avid atualmente em construção ou com planejamento aprovado.

A rede também lançará sua marca de gama média superior de suítes nos Estados Unidos no final deste mês. “Estamos vendo um forte impulso por trás do Plaza Workspaces do Crowne Plaza, com novo design moderno e espaço dinâmico para reuniões lançado em nosso principal hotel de Atlanta. E o voco está recebendo forte interesse dos proprietários, com cinco hotéis agora abertos e mais 12 com contrato assinado desde o lançamento em junho passado”, afirma em rede, em comunicado oficial.

Lembrando que a recente aquisição do Six Senses completa a oferta da rede hoteleira no alto segmento de luxo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias