Henrique Santiago   |   25/11/2016 14:41

Usuários elegem os melhores aeroportos do mundo; veja

Você já teve de esperar horas e mais horas no aeroporto pelo seu voo? O que é mais estressante do que olhar para o relógio e não ver o tempo passar? Pior ainda, sem opções de entretenimento ou descanso. É cansativo, não? Mas isso com cer

Você já teve de esperar horas e mais horas no aeroporto pelo seu voo? O que é mais estressante do que olhar para o relógio e não ver o tempo passar? Pior ainda, sem opções de entretenimento ou descanso. É cansativo, não? Mas isso com certeza não acontece nos melhores terminais do mundo.

Em sua pesquisa anual, os usuários do site Sleeping in Airports classificaram os melhores aeroportos do mundo com base em sua experiência. Os itens listados são: conforto, serviços, facilidades e atividades, opções de alimentação, imigração e segurança, serviço ao cliente e limpeza.

Se você pensou que o Brasil poderia entrar nesta lista, está enganado. O domínio é dos asiáticos, com suas facilidades únicas, e os europeus, que também sabem como fazer o viajante se sentir confortável e relaxado. Conheça abaixo os dez equipamentos mais queridos.

1- AEROPORTO INTERNACIONAL DE SINGAPURA CHANGI

Divulgação/Changi Airport

Grande vencedor, o aeroporto continua a surpreender os viajantes com terminais reluzentes, funcionários excepcionais, amenidades ilimitadas e navegação sem esforços. São as extravagâncias que levaram os respondentes sentirem que estão em um parque de diversões e não em um centro de conexões. A espera pelo próximo voo pode contar com visitas a cinco jardins, passar em um spa, jogar Xbox 360 ou até mesmo assistir a filmes gratuitamente em um cinema.

2- AEROPORTO INTERNACIONAL DE SEUL INCHEON

Divulgação/Airports Worldwide

Um “rival” de Changi, o aeroporto de Seul oferece um centro cultural, cinema, jardins, transfer gratuito e até mesmo uma pista de gelo. Antes mesmo de se aventurar em uma das atividades, o passageiro pode se acomodar em uma poltrona reclinável uma silenciosa área de descanso para tirar um cochilo. Depois de acordar, ainda é possível despertar com um banho de graça.

3- AEROPORTO INTERNACIONAL TÓQUIO HANEDA


Divulgação/Tokyo Haneda

Eficiente e limpo, o terminal chama a atenção dos votantes pela temática japonesa distribuída ao longo do aeroporto. Funcionários calmos e atenciosos acolhem os passageiros atrasos para seu voo. Além disso, se destaca também pelas poltronas convidativas para o sono, o hotel anexo e a sensação de segurança.

4- AEROPORTO INTERNACIONAL DE TAIPEI TAOYUAN

Divulgação/Taiwan Taoyuan

Talvez o mais criativo de todos os aeroportos, Taipei tem um tema diferente a cada portão, desde conservação ambiental a produtos da Sony. Também tem uma variedade lojas, de chá à Hello Kitty. Uma boa parte dos portões temáticos acompanha uma atividade aos passageiros, podendo ser aulas de caligrafia ou degustação de comida local.

5- AEROPORTO INTERNACIONAL DE MUNIQUE

Divulgação/Munich Airport

O primeiro dos europeus a aparecer na tela tem uma combinação de itens básicos que eleva à máxima qualidade: limpeza, serviço ao cliente e organização. Mas o que também chama a atenção é o café e comidas gratuitas pelas manhãs. Se sobrar uma ou duas horas entre uma decolagem e outra, vale a pena ir à cervejaria, cabines para dormir ou até jogar golfe em um minicampo.

6- AEROPORTO INTERNACIONAL DE OSAKA KANSAI

Divulgação/Facebook/KIX Airport/

Mais uma vez eles, os asiáticos. O aeroporto de Osaka ganhou elogios e preferência dos respondem graças à inauguração de uma área completamente voltada aos dorminhocos de plantão. Os assentos são longos e o serviço de aluguel de cobertas é gratuito. E ainda existe um sistema para guardar os pertences pessoais.

7- AEROPORTO INTERNACIONAL DE VANCOUVER

Divulgação/Facebook/YVR

Antes de tudo, o aeroporto canadense chama a atenção pela sua arquitetura diferenciada inspirada na arte First Nation local. Além das opções de compras e alimentação para todos os bolsos, ainda conquista o viajante com o aquário que apresenta a vida marinha do Norte Pacífico.

8- AEROPORTO INTERNACIONAL DE HELSINQUE

Divulgação/Facebook/Finavia

Lá no alto europeu, o terminal da capital finlandesa desfila exemplares únicos da arquitetura – como mesas e cadeiras de madeira. As cabines de sono gratuitas das 6h às 22h são, de longe, a facilidade mais impressionante do local. Ainda que as filas de segurança sejam um pouco abarrotadas, o passageiro dificilmente irá sentir incômodo, pois há pontos de recarga de aparelhos e espaço suficiente para se sentir confortável.

9- AEROPORTO INTERNACIONAL DE TALLINN

Divulgação/Tallinn

O principal aeroporto da Estônia é pequeno como as proporções territoriais do país. Ainda assim, traz uma sensação de se sentir em casa: visual descolado, facilidades modernas, cadeiras confortáveis, cabines de sono, wi-fi gratuito e filas pequenas fazem a espera do voo mais agradável. Seu diferencial é ter uma livraria e, combinando com arte, os anúncios públicos são apresentados por cantores de jazz e ópera. E um detalhe adicional: é possível andar por todo o terminal em até dez minutos.

10- AEROPORTO INTERNACIONAL DE ZURIQUE KLOTEN

Divulgação/Facebook/Flughafen Zurich

Finalizando a lista, o aeroporto suíço agrada aos votantes pela eficiência, organização e limpeza. A sinalização deixa a vida do passageiro mais fácil para encontrar o próximo portão ou o monotrilho. As poltronas sem braço são espaçosas e convidativas para um cochilo. O único porém são os preços de restaurantes e lojas que podem assustar os passageiros.

Tópicos relacionados