Abracorp e locadoras padronizam voucher de faturamento

|

Depois de diversas reuniões com representantes das cinco maiores locadoras do mercado (Avis, Hertz, Localiza, Movida e Unidas), o Comitê de Produtos da Abracorp, formado por pessoas da Avipam, Costa Brava, Hostway e Tivolitur, chegou à padronização e simplificação dos vouchers de faturamento para as agências de viagens. Nos encontros, foi concluído que apenas seis modelos de documento atendem cerca de 90% dos mais de 20 em uso atualmente.

Divulgação
Reunião do Comitê de Produtos da Abracorp
Reunião do Comitê de Produtos da Abracorp

Em 2015, o setor de locação de veículos representou cerca de 1,5% do total do volume de vendas das associadas Abracorp. Esse número saltou para 2,3% em 2016, mas ainda está aquém do potencial do serviço para o segmento de viagens corporativas, segundo o diretor executivo da entidade, Gervásio Tanabe. "Com a racionalização do número de vouchers e a automatização de processos, a expectativa é de crescimento. O impacto positivo da mudança extrapola o corporativo e vai alcançar todo o mercado de Turismo”, espera o dirigente.

O mercado de aluguel de carros está amadurecendo e as locadoras estão otimistas. As empresas acreditam que a padronização facilitará o dia a dia do consultor, trazendo segurança e facilidades aos gestores de viagens.

Segundo a coordenadora de Comitês da Abracorp, Daiana Moreira, a medida vai desburocratizar e tornar as vendas mais dinâmicas e seguras. “Serão menos formatos e códigos que simplificarão o trabalho de todos”. De acordo com o integrante do comitê e representante da Tivolitur, Marcello Restivo, as locadoras envolvidas trabalharam muito para viabilizar o projeto. “GDS e OBTs também colaboraram na distribuição com bastante eficiência”, finaliza.



 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA