Karina Cedeño   |   17/10/2016 09:36

Conheça o cartão da Mastercard para viagens corporativas

A solução, lançada nos Estados Unidos há três anos, traz como diferencial a segurança envolvida nas transações



Divulgação
O diretor de Produtos Comerciais da Mastercard, Eduardo Hansel
O diretor de Produtos Comerciais da Mastercard, Eduardo Hansel

Pensando não só em facilitar o controle (já tão burocrático) de gastos em viagens corporativas como também na segurança das empresas e viajantes envolvidos, a Mastercard lançou recentemente no Brasil o Mastercard Controle para Viagens Corporativas.

A solução, lançada nos Estados Unidos há três anos, traz como diferencial a segurança envolvida nas transações. “Ao fazer a compra de passagens aéreas e reservas em hotéis, as agências de viagens não precisam enviar o número verdadeiro do cartão, já que para cada transação será gerado um número virtual diferente. Sendo assim, por mais que a conta centralizada seja a mesma, o fornecedor receberá apenas o número virtual específico daquela transação, o que evita o risco de fraude”, explica o diretor de Produtos Comerciais da Mastercard, Eduardo Hansel.

É possível também definir controles de uso para cada número de cartão virtual criado, como por exemplo o valor e moeda da transação, a validade do cartão e o tipo de despesa. “Sem contar que o serviço ainda facilita todo o processo de organização de despesas, que não precisa ser feito pelas empresas, pois elas podem acessar os gastos detalhados do cartão por meio da ferramenta Smart Data, da Mastercard, ou recebê-los automaticamente em arquivos eletrônicos que podem ser carregados em seus sistemas de ERP”, conta Hansel.

De acordo com ele, embora os cartões de plástico ainda sejam bastante usados, a preferência por sistemas de virtual number card registrou um aumento de 40% a 60% esse ano, em relação ao ano passado, e a tendência é que essa tecnologia seja cada vez mais empregada. “É um ganho de eficiência para todas as partes envolvidas: a agência de viagens, o cliente final e o banco", conclui o diretor de Produtos Comerciais da Mastercard, lembrando que o Mastercard Controle para Viagens Corporativas integra-se às ferramentas de trabalho das agências de viagens (sistema GDS, On-line Booking Tool e plataforma de front office).

O Bradesco foi o primeiro banco emissor a oferecer o serviço no Brasil, mas dois novos bancos também devem passar a oferecê-lo no ano que vem. Acesse este link para conhecer todas soluções da Mastercard para viagens corporativas.


Tópicos relacionados