Felippe Constancio   |   23/12/2016 09:00

As similaridades entre ver filho e empresa em crescimento

Fundador do Conselho da Abracorp e blogueiro do PANROTAS, Luís Vabo reflete sobre a dedicação profissional e pessoal a "um propósito maior"

mulan/Flickr

Fundar e criar uma empresa requer determinação, propósito e planejamento - e mantê-la saudável e estimular seu desenvolvimento é um desafio permanente. De forma parecida, ao ter um filho, planeja-se a própria vida de outra forma, seguindo outro propósito. Esta é a reflexão do fundador do Conselho da Abracorp e blogueiro do PANROTAS, Luís Vabo, em seu mais recente post no B2B Tech.

"O mais incrível aqui é que tanto a sua empresa quanto o seu filho serão tratados com todo o cuidado, carinho e atenção, e mesmo contando com a colaboração de um time de pessoas envolvidas (avós, tios e amigos de um lado, e colaboradores, clientes e fornecedores de outro), a verdade óbvia é que a responsabilidade é toda sua, e dos seus sócios na empreitada, mas esteja certo que o mundo não vai ajudá-lo a formar o seu filho, tampouco a gerir a sua empresa."

Para acompanhar a reflexão do executivo do Reserve, clique aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felippe Constancio

Felippe Constancio tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS