Felippe Constancio   |   03/01/2017 09:20

Nove dicas para uma viagem corporativa mais eficiente

Confira a seguir as dicas especialmente pensada a empresários e empreendedores

Todo viajante frequente sabe o quão impactante uma viagem pode ser sobre a produtividade de um profissional. Mais que isso, as viagens corporativas também exigem algum esforço do viajante quanto à manutenção da saúde e bem-estar. Por isso, o site Entrepreneur separou nove dicas fáceis de se adotar e que melhoram diversas etapas das intensas missões longe do escritório e de casa.

fdecomite/Flickr

Confira a seguir as dicas especialmente pensadas para empresários e empreendedores:

CONSIDERE OS MEIOS MAIS EFICIENTES
Lembre-se que há várias formas de se fazer uma viagem, incluindo meios por terra, água e céus. Antes de optar rapidamente por um deles, pondere as vantagens e desvantagens escondidas - como, por exemplo, o tempo livre para trabalho durante deslocamento de uma viagem de trem na Europa.

FIQUE ATENTO ÀS MELHORES CONEXÕES
Depois disso, planeje as rotas, tempo de parada, tempo de viagem e deslocamento entre cidades que serão destino. Viagens planejadas com paradas e conexões melhores ajudarão a economizar dinheiro e tempo para trabalho.
Tim Dorr/Flickr

PESQUISE AS ACOMODAÇÕES

Conforme lembra o Entrepreneur, viajantes podem optar por hotéis e acomodações alternativas como Airbnb. "Por isso, pense cuidadosamente sobre suas necessidades e pesquise algo próximo, mas no melhor preço possível. Você pode economizar bastante se souber onde procurar."

SAIBA ONDE CORTAR CUSTOS
"Há áreas para se economizar e áreas para se gastar", lembra o site, que exemplifica com os custos dos pacotes de internet. "O wi-fi é um custo adicional que quase sempre vale a pena por aumentar a produtividade, mas um belo carro também pode causar uma boa primeira impressão caso esta seja a principal meta."

TENHA UMA AGENDA DE TRABALHO
Montar uma agenda previamente aos eventos da viagem não só ajuda na organização, mas como nos pensamentos na hora de priorizar metas - e ainda uma motivação para concluir o trabalho. "Tenha em mente o que é preciso fazer enquanto você estiver em viagem, incluindo o 'como', 'quando' e 'onde'."

MAXIMIZE AS VIAGENS
As viagens corporativas tendem a concentrar tarefas em poucos dias. A dica do Entrepreneur é aproveitar ao máximo as áreas visitadas, fazendo o máximo de reuniões e visitas possíveis, mas sem se esquecer de compartilhar os momentos nas redes sociais, maximizando a viagem.

Helene Valvatne Andås/Flickr

FIQUE ESPERTO NA HORA DE FAZER AS MALAS
Estudos sugerem que a maneira de se fazer as malas pode impactar a saúde mental. "Fazer as malas com menos itens dá mais mobilidade durante a viagem, além de resultar em menos cobranças (bagagem extra)."

RESERVE TEMPO PARA DESESTRESSAR
Descanse antes de grandes eventos e reuniões e não exagere na lista de 'coisas a fazer' para que se corra o risco de não se cumprir os objetivos de forma eficiente.

ENTRE EM SINTONIA
O estresse tende a ser bem menor aos que reservam tempo para conhecer os arredores. "Visite bons restaurantes, você não vai se arrepender."


*Fonte: Entrepreneur

conteúdo original: http://ow.ly/dNez307CH8j

Tópicos relacionados