Renê Castro   |   26/06/2017 14:27

Copastur entra na briga pelo mercado de luxo; entenda

A TMC Copastur, do presidente Edmar Bull e do filho e diretor executivo  Edmar Mendoza, decidiu remodelar a marca Copastur Prime e, há cerca de  um mês, atua no segmento de lazer voltado para o consumidor de alto  padrão.

Jhonatan Soares
Edmar Mendoza, Vivian Menon e Edmar Bull
Edmar Mendoza, Vivian Menon e Edmar Bull

A TMC Copastur, do presidente Edmar Bull e do filho e diretor executivo Edmar Mendoza, decidiu remodelar a marca Copastur Prime e, há cerca de um mês, atua exclusivamente no segmento de lazer voltado para o consumidor de alto padrão.

Com 14 pessoas na equipe, sob a gestão de Vivian Menon, o setor se desenvolve por meio das frentes Prime (lazer) e Corporate Prime (bleisure), prometendo serviço diferenciado e pró-ativo.

“Foi uma oportunidade de negócio. Tínhamos uma demanda deste público e decidimos investir com mais força”, conta Edmar Bull, que completa: “a Copastur Prime tem um perfil de cliente que não quer ter nenhum tipo de preocupação com a sua viagem. Ele deseja que todos os serviços estejam resolvidos e que, durante a viagem, surpresas aconteçam”. Para conseguir tal resultado, a empresa aposta em um CRM focado, destinado a oferecer informações precisas para a realização de ações especiais e personalização completa do roteiro de viagem.

CONCORRÊNCIA
Para atuar em alto nível em um mercado povoado por empresas como Teresa Perez, Selections, Matuaté, Queenberry e Primetour, entre outras, Mendoza aposta em quatro palavras: preço, qualidade, luxo e experiência.

“Sempre tivemos o custo-benefício como um diferencial, e não poderia ser diferente na Copastur Prime. Nós oferecemos a este cliente o que temos de melhor: expertise e serviço. Não estamos falando de um viajante que está começando a conhecer o mundo. Trata-se de uma pessoa experiente, que hoje tem a intenção de curtir a folga ou as férias de uma maneira diferente, com adicionais que fazem a diferença. Cuidamos da viagem do começo ao fim, sugerindo opções a partir de um relacionamento qualitativo com o viajante. Não se trata apenas de uma venda”, explicou, detalhando o perfil de cliente como um executivo ou empresário de cerca de 40 anos, bem-sucedido e com filhos.

CERTIFICADA
Outro ponto que a família Bull considera como diferencial é a certificação ISO 14001, baseada em uma série de requisitos a partir de uma gestão ambiental no ambiente corporativo. “Somos a única empresa do Turismo brasileiro a ter este ISO, o que nos coloca em uma posição de vantagem, justamente por carregarmos uma cultura compromissada com o bem-estar da comunidade. Todas as nossas viagens, claro, carregam este DNA e se tornam muito mais atrativas”, considera Edmar Bull.

Jhonatan Soares
Edmar Mendoza, Vivian Menon e Edmar Bull com a equipe da Copastur Prime/Corporate Prime, formada por Bruno Silva, Camila Molina, Ana Sato, Welton Souza, Luciene Barros, Larissa Paulikevis, Regiane Santos, Rafael Ferreira, Renato Freitas, Gabrielle Álvares, Lara Carvalh, Daniel Amorim e Raquel Castro
Edmar Mendoza, Vivian Menon e Edmar Bull com a equipe da Copastur Prime/Corporate Prime, formada por Bruno Silva, Camila Molina, Ana Sato, Welton Souza, Luciene Barros, Larissa Paulikevis, Regiane Santos, Rafael Ferreira, Renato Freitas, Gabrielle Álvares, Lara Carvalh, Daniel Amorim e Raquel Castro

DICAS DE DESTINOS
Segundo a gerente Vivian Menon, a tendência no segmento luxo são os destinos que podem mudar ou não mais existir da forma como conhecemos. Alguns exemplos são Cuba, Islândia, Maldivas, Mônaco e Japão. Sustentabilidade também está em alta, com destaque para o continente africano. Neste caso, Quênia, Tanzânia, Namíbia, África do Sul e Zimbábue são ótimas escolhas.

“Para os destinos clássicos, a nossa ideia é sempre surpreender, então sugerimos guias e roteiros especializados em algum nicho (vinhos, gastronomia, esportes) e visitas vip a grandes atrativos”, resume ela.

EXPECTATIVAS
Quando o assunto são números, Edmar Mendoza é cauteloso. Para o primeiro ano de operação, a expectativa do diretor executivo é que a Copastur Prime represente 10% da receita total da TMC. “Faturamento pequeno com resultado grande. Este é o nosso objetivo”, arremata.

DIVULGAÇÃO
No próximo mês, a Copastur Prime lança um livro inspiracional sobre viagens. A partir dos temas Memórias, Movimento, Pausa e Sentidos, a empresa espera motivar clientes a partir de fotos e informações exclusivas sobre destinos pouco explorados pela indústria. A tiragem inicial é de cinco mil exemplares. Fora isso, a Copastur Prime mantém um perfil no Instagram (@copasturprime) com cerca de 45 mil seguidores. Ações em eventos e divulgação em mídia especializada completam a estratégia da marca.

Saiba mais sobre a Copastur Prime no www.copasturprime.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS