Marina Marcondes   |   26/07/2018 18:11

Campos do Jordão quer ser hub corporativo do interior de SP

A cidade quer aproveitar sua infraestrutura de serviços para ampliar o número de eventos corporativos no destino.

Renato Machado
A cidade dispõe de mais de 12 mil leitos criados para receber estes eventos
A cidade dispõe de mais de 12 mil leitos criados para receber estes eventos
A cidade de Campos do Jordão, no interior paulista, tem investido na divulgação do município para o segmento do turismo de negócios a fim de ampliar o número de eventos corporativos na cidade.

Além de um centro de convenções com 7,2 mil metros quadrados, o destino destaca seus atrativos naturais cercados pela Serra da Mantiqueira, além de infraestrutura também para eventos menores em muitos hotéis da cidade.

“Nosso propósito é dar mais visibilidade à cidade, colocando-a na rota das Convenções e Eventos Corporativos. Isso, naturalmente, fará aumentar a receita do município, especialmente nos períodos de baixa temporada”, explica o presidente da Associação da Hotelaria e Gastronomia (Asstur) e diretor da Campos do Jordão Eventos, Luiz Nathan.

O executivo defende que o segmento corporativo tem se apresentado como uma das melhores oportunidades do segmento de viagens na última década. O mesmo beneficia todos os setores turísticos da cidade, tais como hotelaria, gastronomia, comércio, passeios e atrativos de lazer.

“Nossa experiência na Campos do Jordão Eventos tem demonstrado que esse tipo específico de turista, quando tem uma experiência positiva, agrega ao destino, além da receita financeira, o interesse em voltar à cidade, muitas vezes com a família”, justifica o empresário.

"VIVER CAMPOS DO JORDÃO"
A iniciativa de tornar Campos do Jordão um polo para o turismo corporativo faz parte do projeto Viver Campos do Jordão. O mesmo tenta mostrar que a cidade não é apenas um destino de inverno, mas que está preparada para receber diversas atividades em todas as épocas do ano.
Portico

O presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Alexandre Gonçalves, comenta que a cidade já tem recebido muitos congressos, convenções e conferências, mas tem vocação turística também para workshops, feiras, exposições, entre outros.

“Campos do Jordão apresenta diferenciais que não estão presentes em outros destinos turísticos, entre eles, a altitude, o clima e espaços naturais que permitem atividades outdoor, muitas vezes requisitadas nos encontros de lideranças empresariais”, afirma.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marina Marcondes

Marina Marcondes tem 694 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS