Karina Cedeño   |   27/09/2018 14:05

Fórum Abracorp: KPIs devem medir também valor além do preço

O Fórum Abracorp foi realizado hoje durante a Abav

Jhonatan Soares
Rogério Guerra (Gol), Priscila Domit (Blue Tree) e Fernando Vasconcellos (Kontik)
Rogério Guerra (Gol), Priscila Domit (Blue Tree) e Fernando Vasconcellos (Kontik)
Boa parte das empresas se preocupam apenas com KPIs financeiros, enquanto a satisfação dos funcionários deve estar inclusa nessas medidas. A questão foi debatida durante o Fórum Abracorp, realizado hoje na 46ª Abav Expo e 50ª Encontro Comercial Braztoa.

“Os KPIs que as empresas precisam começar a olhar não estão apenas relacionados à redução de custos. É fundamental medir a satisfação do viajante e o quanto aquilo que negociou gerou retenção de funcionários na empresa””, destaca o sócio da Kontik, Fernando Vasconcellos,

O diretor regional da GBTA no Brasil, Wellington Costa, também defende esta questão. “A empresa que tem viajante estressado e insatisfeito terá problemas com gestão e compras. É preciso fazer, depois de cada viagem, uma pesquisa de satisfação”, comenta

E mais importante do que fazer essa pesquisa é saber o que fazer com ela, na opinião da diretora da Academia de Viagens, Patricia Thomas. “Isso significa ouvir as necessidades dos funcionários e promover mudanças para atendê-las. O viajante se tornará muito mais engajado ao ver que suas necessidades estão sendo atendidas”, finaliza a profissional.

Tópicos relacionados