Rodrigo Vieira   |   04/09/2019 10:20   |   Atualizada em 06/09/2019 11:46

Conheça os indicados ao Prêmio Parceiro de Valor Abracorp

A cerimônia de premiação será no dia 24 de setembro de 2019, na Casa Itaim (Grupo Bisutti), a partir das 19h30, com participação dos convidados.

Anunciado em julho, o prêmio Parceiro de Valor Abracorp tem como objetivo reconhecer os melhores parceiros de negócios da entidade no decorrer de 2019. O reconhecimento, segundo o presidente do conselho da associação, Carlos Prado, faz parte do Plano Estratégico 2020, que prioriza a difusão das melhores práticas empresariais. Em resumo: o reconhecimento é qualitativo, não quantitativo, e acima de tudo construtivo.

Jhonatan Soares
Carlos Prado, presidente da Abracorp
Carlos Prado, presidente da Abracorp
As categorias são: companhia aérea nacional, companhia aérea internacional, hotel nacional, hotel internacional, locadora nacional, locadora internacional, assistência viagem e transfer, além de duas categorias visando inovação e sustentabilidade no segmento Mice. Gestão e tabulação dos dados contam com o apoio do Centro de Pesquisa da Universidade Anhembi Morumbi, sob coordenação da professora Elizabeth Kyoko Wada.

A expectativa é de ter aproximadamente 250 votos. A pesquisa envolverá o C-Level e a gerência das empresas associadas, que terão o mínimo de cinco votos e teto de 10% do número de profissionais da TMC. As escolhas pelos melhores fornecedores não serão baseadas em volume de vendas, e sim parceria, atendimento operacional, competitividade, tecnologia, inovação e conformidade com os princípios de valor da Abracorp. Cada uma com seus devidos critérios.

"E não vamos premiar apenas por premiar. Após a divulgação do resultado, vamos mostrar por que os premiados se destacaram. A intenção é subir a régua, mostrar a qualidade do setor", afirma o presidente do Conselho da Abracorp, Carlos Prado. “São levados em conta indicadores qualitativos de desempenho; guia de boas práticas Abracorp; competitividade comercial; eficiência e qualidade no atendimento operacional; tecnologia e inovação; diferenciação na oferta de benefícios; e atratividade de produtos”, explica Prado, reiterando que o reconhecimento levará em consideração, além das vendas, muitos outros fatores.

VEJA QUEM CONCORRE AO PRÊMIO:

Melhor companhia aérea nacional: Azul, Gol e Latam

Melhor companhia aérea Américas: American Airlines, Aerolineas Argentinas, Aeromexico, Avianca, Azul, Copa Airlines, Delta Air Lines, Gol, Latam e United

Melhor companhia aérea Europa, Oriente Médio e África: Air Europa, Air France/KLM, Azul, British/Iberia, Emirates, Latam, Lufthansa/Swiss, Qatar, Tap

Melhor rede hoteleira nacional:
Accor, Atlantica, BHG, Blue Tree, Bourbon, Deville, Estamplaza, Hilton, Intercity, IHG, Meliá, Nobile, Slaviero, Transamerica, Windsor

Melhor rede hoteleira internacional: Accor, Bourbon, Hyatt, Hilton, IHG, Intercity, Meliá, Marriot, Nobile, Sheraton

Melhor locadora de veículos nacional: Avis, Localiza/Hertz, Movida, Unidas

Melhor locadora de veículos internacional: Avis, Hertz, Unidas

Melhor empresa de transfer: Cep Transportes, Master, Shift

Melhor empresa de assistência de viagens: Affinity, April, Assistcard, GTA, Travelace, Vitalcard

Melhor empresa Mice Abracorp – Inovação : de uma seleção de fornecedores dos mais variados segmentos

Melhor empresa Mice Abracorp – Sustentabilidade: de uma seleção de fornecedores dos mais variados segmentos

A cerimônia de premiação será no dia 24 de setembro de 2019, na Casa Itaim (Grupo Bisutti), a partir das 19h30, com participação dos convidados.

GERVÁSIO TANABE, PRESIDENTE EXECUTIVO


Rodrigo Vieira
Gervásio Tanabe e Carlos Prado
Gervásio Tanabe e Carlos Prado
De diretor executivo a presidente executivo. Gervásio Tanabe tem um novo cargo na Abracorp. Suas funções serão basicamente as mesmas, mas a partir de agora Tanabe deve frequentar Brasília por mais tempo e principalmente com maior intensidade.

Tanabe é o encarregado de aprovar e sugerir pautas pertinentes à principal associação de agências de viagens corporativas do Brasil junto ao congresso federal, visando à desburocratização do setor e à facilitação do ambiente de negócios das associadas e, de quebra, de toda cadeia produtiva do Turismo.

A promoção do executivo, segundo o presidente do Conselho da Abracorp, Carlos Prado, está alinhada com a boa gestão de governança corporativa prevista pelas práticas do IBGC. “Tanabe se tornou presidente executivo com a aprovação dos Conselhos de Administração e Ética, amparados, por sua vez, ao Estatuto da Abracorp”, afirma Prado, que vê o atual momento como propício para a mudança.

“O governo federal está lançando um olhar especial ao Turismo, está vendo que o setor já é peça fundamental na economia do País, e pode ser ainda mais. É hora de aproveitar esse momento e que fique claro que o Tanabe não estará junto ao congresso para pedir gentilezas, e sim para realizar. Levantar medidas incisivas e que nos favoreça.”

O novo presidente executivo concorda que a gestão pública, com menção também ao governo do Estado de São Paulo, está olhando ao Turismo diferentemente do que em anos anteriores. Para ele, o stopover dos paulistas e a abertura de visto por parte do Ministério do Turismo são exemplos desse novo momento.

"Eu represento a Abracorp, os interesses das agências de viagens corporativas como um todo, e não uma ou outra TMC. Não falo em nome de nenhuma agência corporativa, e sim de uma entidade. Jogar ao lado do empresariado", afirma Tanabe. "Diferentemente do presidente do conselho, o presidente executivo não trabalha para uma TMC, e não concorre com outros associados, e levamos ética e compliance a sério."

Tópicos relacionados