Artur Luiz Andrade   |   03/03/2020 12:03   |   Atualizada em 03/03/2020 12:17

Benchmarking reconhecido: artigo do presidente da Abracorp

Em artigo para o Portal PANROTAS, o presidente da Abracorp, Gervásio Tanabe, destaca BI da entidade


Beatrice Teizen
Gervásio Tanabe
Gervásio Tanabe

"Benchmarking reconhecido


Benchmarking consiste no processo positivo de busca das melhores práticas de gestão, na direção de desempenho superior, por meio da permanente busca de oportunidade para se melhorar produtos e serviços, em todos os aspectos. Trata-se, a rigor, de instrumento essencial para se elaborar todo bom Planejamento Estratégico. É uma prática análoga à engenharia reversa – e não utilizá-la é caminho certo para se reinventar a roda...

No Brasil, o BI – Business Intelligence Abracorp constitui, desde do início, exemplo de benchmarking bem-sucedido. Assegurada a confidencialidade da fonte das informações, os dados atualmente extraídos eletronicamente do back office de 100% das agências TMCs associadas, proporcionam constante aprimoramento das boas práticas de gestão empresarial, respeitando os mais elevados princípios éticos e de governança corporativa. Agências de viagens não alinhadas, portanto, não compõem os quadros da entidade.

A partir de uma amostra sempre altamente representativa da movimentação do mercado de viagens corporativas, o BI Abracorp tabula, apura, equaciona e dá substância a dados preditivos que colocam as TMCs associadas um ou mais passos à frente. Ao compartilhar com o setor informações preciosas e estratégicas, o BI Abracorp – Inteligência de Dados é referência ao ecossistema de viagens como um todo. Não por acaso, as TMCs associadas Abracorp conquistam o status de benchmarking.

*Gervasio Tanabe é Presidente Executivo da Abracorp

Tópicos relacionados