Nathalia Ribeiro   |   20/04/2022 09:27   |   Atualizada em 20/04/2022 09:44

Alagev anuncia startup Clara como nova mantenedora

A Clara tem como objetivo apoiar tanto agências de viagens como empresas por meio de sua plataforma


PANROTAS / Emerson Souza
Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da associação
Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da associação
A Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) anuncia a startup Clara, empresa de gerenciamento de gastos corporativos aliado a cartão de crédito internacional, como nova mantenedora.

“A chegada da Clara será muito importante, já que os nossos mantenedores têm forte representação não só no mercado de eventos e viagens corporativas, mas também em diversos outros setores. A Clara oferece apoio e acredita na nossa visão multissetorial. Com isso, vamos fortalecer o desenvolvimento do mercado, compartilhando os melhores conhecimentos”, comenta a diretora executiva da associação, Giovana Jannuzzelli.

A Clara tem como objetivo apoiar tanto agências de viagens como empresas, por meio de sua plataforma de controle de despesas e cartões de crédito, sem custo, sem burocracia e sem anuidade, na melhoria de processos desnecessários e burocráticos.

De acordo com Alexandre Assunção, head de Vendas da Clara no Brasil, depois de dois anos intensos de pandemia e isolamento social, surge a Clara e suas soluções, com uma proposta de transformar a maneira como as agências de viagens e empresas organizam seus processos financeiros.

“Nesse cenário, temos presenciado que as soluções da Clara apresentam uma aderência comprovada no mercado, porque permitem fazer a gestão de viagens empresariais de forma ágil e transparente. Nosso cartão de crédito corporativo tem a bandeira Mastercard, aceito internacionalmente, com limite de crédito individual, e é integrado a um sistema de gerenciamento de despesas que conecta todas as informações de gastos em tempo real. O que queremos é que as empresas do setor de viagens possam ter mais autonomia, flexibilidade e agilidade na tomada de decisão”, comenta o executivo.

Atualmente a Alagev mantém entre os seus mantenedores marcas de diversos segmentos como a Air France/KLM, BeFly, BWH Hotel Group, Copastur, Elo, Gol, Grupo R1, Inteegra, SAP Concur e Omnibees.


Tópicos relacionados