Movida

Karina Cedeño   |   26/07/2018 14:19

Novo centro de eventos da região Sul terá hotel da Rede Plaza

O espaço atenderá demandas do lazer e do corporativo


Divulgação
Perspectiva da fachada do novo espaço
Perspectiva da fachada do novo espaço
Com um investimento estimado em R$ 85 milhões, o Boulevard Convention Vale dos Vinhedos, novo centro de eventos a ser construído na Serra Gaúcha, será o maior da região Sul do Brasil.

O espaço terá 23,6 mil metros quadrados de área construída e integrará eventos, hospitalidade, enogastronomia e compras, atendendo demandas do lazer e do corporativo. O empreendimento é resultado da parceria entre a Incorporadora VJ&J e o empresário Romeo Paludo.

O hotel terá 211 apartamentos com a bandeira da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas. A estrutura de entorno contemplará 2,3 mil metros quadrados de lojas, 1,2 mil metros quadrados de área gastronômica com três restaurantes, varejo de vinhos com mais de três mil rótulos, um bosque, uma capela ecumênica e 342 vagas de estacionamento, sendo 242 cobertas, tudo isso integrado por um grande boulevard.

Já o centro de convenções terá 3,4 mil metros quadrados de plenárias e foyers e um pé direito de seis metros, o que permite a realização de até nove eventos simultâneos, cada um com acessos de serviço e social independentes. O novo espaço foi projetado com 100% de acessibilidade e salas moduláveis que podem abrigar desde eventos para 60 pessoas até coquetéis para 5,8 mil convidados.

O novo centro de eventos ficará localizado no Vale dos Vinhedos, margem esquerda da BR 470, quilômetro 221,6, e está previsto para ser inaugurado em três anos, tendo as obras iniciadas dentro de 180 dias.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias