Movida

Karina Cedeño   |   29/08/2018 09:00

Alagev elabora o 'briefing dos sonhos para incentivos'; entenda

Confira mais sobre o assunto na edição digital da revista PANROTAS 

Shutterstock
Elaborar uma viagem de incentivo requer uma série de detalhes e informações valiosas. Quantas pessoas viajarão? Qual o cargo delas? Quantos homens e mulheres? Média de idade? Quanto mais dados forem coletados, mais bem direcionado é o deslocamento realizado como prêmio aos colaboradores ou clientes da empresa.

Foi pensando nisso que a Comunidade de Incentivos (CIN) da Alagev elaborou o documento que chamaram de Briefing dos sonhos para incentivos. O material reúne diversas informações, como tema da campanha, objetivo, perfil do participante, flexibilidade de datas, características do destino, entretenimento, entre muitas outras.

“O comitê de incentivos da associação é misto, composto por agências, operadoras, DMCs, companhias aéreas e hotéis. Conversando, percebemos a dificuldade de todas essas partes, que é às vezes um pedido incompleto por parte do cliente ou quando repassamos para eles e acaba faltando algo. Por isso, surgiu a ideia de fazer um briefing que fosse um padrão básico”, conta a diretora da Discover Eventos e Viagens, Denise Amado.

Para a criação, foram necessários alguns encontros e, como a comunidade é formada por players de diferentes setores, cada uma tinha uma prioridade, e esse foi um dos únicos obstáculos na hora de elaborar o documento. Budget é uma questão essencial para as agências, mas para hotelaria e companhias aéreas não é muito importante, por exemplo. “Sem ele eu não consigo atender o que o meu cliente precisa”, diz.

O assunto foi matéria do Espaço Alagev da edição 1.334 da revista PANROTAS. Leia o texto na íntegra aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias