Laura Enchioglo   |   18/05/2023 17:31

Curitiba lança a segunda edição de seu guia Mice

Publicação quer expandir os eventos da área de Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições

Fernando Dias
Lançamento da 2ª edição da Revista Mice
Lançamento da 2ª edição da Revista Mice
Em evento no Hard Rock Cafe de Curitiba, realizado na terça-feira (16), foi lançada a 2ª edição da Revista Mice. A publicação tem como objetivo expandir os eventos da área de Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições da capital paranaense.

Um levantamento das viagens corporativas, realizado pela Fecomercio-SP, em parceria com a Alagev, mostra que as viagens a negócios movimentaram R$ 9,5 bilhões em novembro de 2022 no Brasil, crescimento de 29,4% na comparação com o mesmo período de 2021. No acumulado do ano, o montante registrado foi de R$ 86,6 bilhões, 90% a mais que no ano anterior. Curitiba se tornou destaque no segmento

“É importante focarmos no nome da revista. Curitiba tem sido um palco de eventos nacionais e mundiais. É a mais inteligente das cidades brasileiras, mais limpa, mais saneada, a que tem o maior número de parques e é a cidade do Hard Rock Cafe. A revista tem a inteligência criativa necessária a ponto de materializar a divulgação do Turismo, da nossa terra, da nossa gente e da nossa amada cidade ”, diz o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

Fernando Dias
Prefeito Rafael Greca acompanhou lançamento da edição da Revista Mice voltada para o Turismo de Negócios em Curitiba
Prefeito Rafael Greca acompanhou lançamento da edição da Revista Mice voltada para o Turismo de Negócios em Curitiba
A revista é uma plataforma que fornece guias e fontes de informação para todos os stakeholders do mercado de Turismo. “O foco é dar mais visibilidade e credibilidade para o nosso setor, especialmente junto ao exigente público e profissionais do mercado Mice, melhorando nossa imagem e reputação para liderarmos o mercado nacional de eventos, trazendo para cá benefícios internacionais. Não tenho dúvidas de que, com esse projeto apoiado em um processo de Governança Colaborativa, conquistaremos, o primeiro selo de cidade considerada Destino Turístico Inteligente do Ministério do Turismo”, comenta a coordenadora da Mice Curitiba, Angelica Molteni.

A publicação contém artigos, pesquisas, relatórios, guia com os espaços de eventos, agências e outras empresas privadas e estatais que orbitam o segmento. Além disso, a revista apresenta o Guia Convention & Visitors Bureau. Já o Guia Bom Gourmet é um compilado com os melhores restaurantes e bares da capital paranaense, sugeridos por especialistas. Ainda na publicação, há dicas para quem visita Curitiba a trabalho, mas quer descobrir a capital também pelos sabores.

Tópicos relacionados