Guilherme Alcorta   |   28/11/2023 14:17   |   Atualizada em 28/11/2023 16:48

SPCVB promove São Paulo em Barcelona durante a IBTM

Mercado europeu é um grande emissor de turistas MICE para o Brasil e, mais especificamente, para São Paulo


PANROTAS /José Guilherme Alcorta
Aline Moretto, diretora de Promoção do Visite São Paulo Convention & Visitors Bureau, participa da feira promovendo o Estado de São Paulo como um destino atrativo para negócios e lazer
Aline Moretto, diretora de Promoção do Visite São Paulo Convention & Visitors Bureau, participa da feira promovendo o Estado de São Paulo como um destino atrativo para negócios e lazer

BARCELONA - O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) está promovendo a cidade e o Estado de São Paulo durante a IBTM World, que acontece entre os dias 28 e 30 em Barcelona, Espanha. O evento é voltado para o segmento de MICE - que compreende o Turismo de incentivo, encontros, conferências e exibições. O mercado europeu é um grande emissor de turistas MICE para o Brasil e, mais especificamente, para São Paulo, por ser um conhecido destino de negócios e eventos.

Leia também: Com estande do Brasil, IBTM Barcelona mostra lado Mice dos destinos; veja fotos

Aline Moretto, diretora de Promoção do Visite São Paulo Convention & Visitors Bureau, participa da feira promovendo o Estado de São Paulo como um destino atrativo para negócios e lazer e divulgando, além da capital, outros municípios com vocação turística e infraestrutura para receber eventos dos mais diversos tipos.

"O foco do SPCVB é captar eventos para a cidade de São Paulo, levando em conta o segmento turístico MICE, mas também promover, junto a programas da Secretaria Estadual de Turismo, outros destinos do Estado de São Paulo que podem receber encontros e conferências, além de oferecerem diversas opções de lazer. O mercado europeu é um importante emissor de Turistas para o Estado de São Paulo e a nossa presença nesse evento é sempre garantida, pois aqui acontecem muitas rodadas de negócios importantes para nós", afirma Aline.

No ano que vem, a capital paulista vai poder contar com a volta de uma de suas principais sedes de eventos totalmente reformulada e ampliada. O novo Distrito Anhembi irá ajudar a atender crescente demanda do mercado de eventos e deve gerar um impacto financeiro anual de R$ 5 bilhões em negócios, segundo estimativa da SPTuris.

O novo Distrito Anhembi recebeu um investimento de R$ 53 milhões para ampliação e modernização das instalações e o novo espaço deve oferecer até cinco pavilhões para eventos, congressos e feiras.


"Com o fim da pandemia, a capital está voltando com tudo na questão de eventos, incluindo shows internacionais, eventos esportivos de grande porte, como a Fórmula 1, entre outros. Esse foi um ano atípico na questão de eventos, uma vez que, em circunstâncias normais, havia um ou outro mês de baixo movimento, porém em 2023 todos os meses foram aquecidos em relação a feiras, congressos e eventos culturais ou esportivos. Para 2024 a expectativa é muito positiva, pois além dos diversos eventos já programados, apareceram outros de última hora, inclusive alguns fechados aqui na IBTM"

Aline Moretto, diretora de Promoção do Visite São Paulo Convention & Visitors Bureau

Tópicos relacionados