Karina Cedeño   |   17/05/2018 15:40

Locadoras sentem queda nas tarifas corporativas do 1T18

Porém, ambas as locadoras afirmaram que as taxas de aluguel de carros corporativos tiveram queda neste período.

No primeiro trimestre deste ano, tanto o Avis Budget Group quanto a Hertz Global Holdings reportaram crescimento de receita e um ambiente de preços mais favorável. Porém, ambas as locadoras afirmaram que as taxas de aluguel de carros corporativos tiveram queda neste período.

Para a Avis Budget, a receita nas Américas aumentou 3% ano a ano, para US$ 1,3 bilhão. Os dias de aluguel aumentaram 3% e os preços ficaram estáveis. O CFO da empresa, Martyn Smith, conta que o volume comercial se manteve estável, embora os negócios de pequenas e médias empresas mostrassem "forte crescimento".

A receita da Hertz nos Estados Unidos subiu 5% ano a ano, para US$ 1,4 bilhão. Os dias de locação aumentaram 6% e a receita diária diminuiu 1%. A CEO, Kathryn Marinello, afirma que a empresa, tendo melhorado a qualidade dos carros e dos serviços e contando com o apoio de uma forte equipe comercial, vem ganhando mais participação corporativa nos últimos meses. Porém, "há claramente uma pressão para a queda nos preços", segundo ela, no que se refere a aluguéis de empresas em locais de aeroportos.

Fora das Américas, os dias de aluguel da Avis Budget subiram 9% ao ano, com a receita por dia de locação (excluindo os efeitos da taxa de câmbio) reduzida em 2%. Os valores mais baixos são resultado do crescimento do negócio de vans comerciais da empresa e do crescimento em mercados onde a receita auxiliar tende a ser menor, de acordo com Smith. A demanda comercial fora das Américas aumentou 11% e foi mais forte na Itália, Austrália e Espanha, segundo ele.

Para a Hertz, os dias de aluguel fora dos EUA caíram 2%, com a receita diária subindo 5%. O CFO Tom Kennedy atribuiu o declínio à venda de suas operações no Brasil para a Localiza no ano passado. Excluindo esse fator, os dias de locação aumentaram 4% e a receita diária aumentou 2%. A forte demanda de lazer na Europa contribuiu para este fator, segundo Kennedy.

A Avis Budget reportou um prejuízo líquido de US$ 87 milhões no trimestre, uma melhoria de US$ 20 milhões em relação ao mesmo período do ano passado. Para a Hertz, a perda foi de US$ 202 milhões, também uma melhora de cerca de US$ 20 milhões.


*Fonte: Business Travel News

conteúdo original: https://bit.ly/2Kz6Gks

Tópicos relacionados