Movida

Leonardo Ramos   |   06/12/2017 12:47

Delta e Westjet firmam parceria; voos EUA-Canadá previstos

Parceria deve possibilitar novos voos entre os dois países, além de um cronograma de voos com horários coordenados, possibilitando conexões.

Reprodução / Facebook Delta
A Delta Air Lines acaba de anunciar que firmou uma parceria de joint venture com a aérea canadense Westjet, com o objetivo de ampliar as operações de ambas entre EUA e Canadá.

As companhias assinaram nesta semana um memorando de entendimento formalizando o acordo, ainda sujeito à aprovação de autoridades reguladoras de ambos os países e do conselho administrativo tanto da Delta quanto da Westjet.

Entre os objetivos práticos visados estão o lançamento de novos voos sem escalas entre os dois países, o compartilhamento de rotas por codeshare, e ainda uma adequação no cronograma de horários de ambas as aéreas que as tornem coordenadas, de modo que conexões sejam viáveis entre trajetos de ambas as companhias. Um aumento de benefícios dos programas de fidelidade e o compartilhamento de instalações aeroportuárias também são previstos, segundo comunicado da Delta.

"Com a sua forte marca e cultura centrada nos funcionários e no cliente, a Westjet é a parceira perfeita para nós no segmento transfronteiriço EUA-Canadá, e juntos produziremos ótimos resultados para nossas respectivas equipes, clientes e investidores", afirmou o presidente internacional e vice-presidente executivo de Vendas Globais da aérea, Steve Sear. "Estamos ansiosos para aplicar a experiência da Delta construindo parcerias de joint venture bem sucedidas para este importante segmento de viagens transfronteiriças, o segundo maior segmento internacional de viagens dos EUA".

O VP executivo da Westjet, Ed Sims, também comemorou a parceria. "Este acordo trará uma maior concorrência e uma melhor oferta de produtos para o segmento transfronteiriço, o que beneficiará nossos convidados. Este é um passo importante na missão da Westjet de se tornar uma companhia aérea global.", comentou o executivo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias