Movida

Beatrice Teizen   |   22/02/2018 13:35

Chefes de viajantes corporativos aprovam momento de lazer durante as viagens

92% permite e incentiva essa prática.

Um estudo da National Car Rental revelou que, enquanto 80% de viajantes corporativos dos Estados Unidos tiram um tempo para lazer e atividades pessoais durante seus deslocamentos a trabalho, 38% afirmou que não compartilharia essas informações com seus supervisores.

Divulgação / BlueBiz
Além disso, 40% respondeu que não contaria sobre o período de lazer para os colegas de trabalho e 31% não dividiria detalhes nem para seus cônjuges.

No entanto, 82% é da opinião de que seus superiores deveriam apoiar a decisão de se divertirem um pouco enquanto viajam a negócios. Para um bom número dos participantes da pesquisa (79%) esse suporte já existe.

“Foi uma surpresa positiva ver que nossos resultados mostraram que não somente os viajantes corporativos estão buscando maneiras de equilibrar trabalho e tempo pessoal, como também seus chefes apoiam que eles façam isso”, afirma o vice-presidente de Markting da locadora, Rob Connors.

Apesar de muitos colaboradores se preocuparem e terem receio de tirar um tempo para si durante uma viagem a trabalho, com o levantamento é possível perceber que as empresas – e mais importante ainda, os chefes, 92% deles – permitem e incentivam essa prática.


*Fonte: Business Traveller

conteúdo original: http://bit.ly/2BG5jiJ

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias