Karina Cedeño   |   12/04/2018 19:02

55% dos gestores esperam maior número de viagens em 2018

Os pagamentos virtuais também ganham espaço nas políticas de viagens

Shutterstock
A Airplus divulgou os resultados de seu 13º Estudo Anual de Gestão de Viagens (ITMS), que mostra que os gestores em todo o mundo estão esperando um aumento no número de viagens de negócios realizadas este ano.

Globalmente, 35% dos gestores esperam supervisionar mais viagens de negócios em 2018, mas os das economias emergentes são mais otimistas - na Índia, 70% deles observam um aumento, seguidos por 55% no Brasil e 54% na China.

Talvez como resultado de tempos políticos e econômicos incertos, os gestores de viagens nos Estados Unidos e no Reino Unido estão mudando de opinião; o número de entrevistados que esperam crescimento nas viagens de negócios diminuiu drasticamente em relação às pesquisas anteriores (25% em comparação aos 50% de 2017), enquanto a proporção que prevê menos viagens mais do que dobrou (12% versus 5%).

A pesquisa também revelou que viajantes de negócios estão recorrendo cada vez mais a sites de avaliação de hotéis ao planejar uma viagem de trabalho (93%).

Os viajantes corporativos também estão incorporando os pagamentos virtuais em suas políticas: 46% dos usuários de cartão de crédito virtual que usaram esse meio de pagamento pela primeira vez afirmam recorrer a ele regularmente.

A Airplus analisou dados de mais de três mil gestores de viagens e viajantes em 24 países para compilar o ITMS.


*Fonte: Buying Business Travel

conteúdo original: https://bit.ly/2v9OIBZ

Tópicos relacionados