Beatrice Teizen   |   18/09/2019 12:04

BCD prevê alta nas tarifas aéreas e hoteleiras em 2020

As tarifas hoteleiras aumentarão globalmente de 1% a 3%, enquanto as tarifas aéreas aumentarão de 1% a 2%, em 2020, de acordo com relatório da BCD Travel

As tarifas hoteleiras aumentarão globalmente de 1% a 3%, enquanto as tarifas aéreas aumentarão de 1% a 2%, em 2020, de acordo com o recém lançado Prognóstico de Mercado 2020, da BCD Travel.

O aumento global nos preços de hotel está sendo puxado por uma demanda consistente que está mantendo a taxa de ocupação alta, na maioria das regiões. O crescimento das tarifas será maior na Ásia, especialmente no Japão, sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2020, e no Vietnã, onde tanto a demanda por viagens de lazer quanto a negócios está alta.

Dreamstime
Aumento das tarifas médias ajudará a compensar custos mais altos de combustível e de mão-de-obra
Aumento das tarifas médias ajudará a compensar custos mais altos de combustível e de mão-de-obra
Enquanto isso, as companhias aéreas aumentarão suas tarifas médias na maior parte dos mercados para ajudar a compensar custos mais altos de combustível e de mão-de-obra. Globalmente, espera-se que os preços médios das passagens aumentem entre 1% e 2% no ano que vem.

As tarifas hoteleiras na América do Norte subirão entre 2% a 4% nos EUA e no Canadá e até 2% no México. Uma forte demanda na Europa pressionará os custos de reunião em até 3% a 4% e estes gastos aumentarão severamente também em Sydney e Auckland (Nova Zelândia). As tarifas aéreas regionais aumentarão cerca de 3% na América Latina, à medida que a demanda se recupera.

“Com 2020 se aproximando, os compradores de viagens corporativas enfrentam uma perspectiva de uma desaceleração nas economias mais avançadas, enquanto o desempenho dos mercados emergentes melhora. Acreditamos que isto restabelecerá a diferença de crescimento tradicional, que se tornou mais estreita entre os mercados mais maduros e os emergentes”, analisa o diretor de Pesquisa e Inteligência da TMC, Mike Eggleton.

Para ler o relatório completo, incluindo as previsões de preços da BCD e o resumo global da economia, acesse este link.

Tópicos relacionados