Victor Fernandes   |   06/09/2023 11:12

Viagens bleisure devem atingir US$ 731 bilhões em 2032

Pesquisa aponta que segmento deve impulsionar o crescimento do setor de Turismo como um todo


Shutterstock
Millenials são foco de atenção para o segmento que combina viagens de negócios e lazer
Millenials são foco de atenção para o segmento que combina viagens de negócios e lazer

O surgimento das viagens bleisure deve impulsionar o crescimento do mercado de Turismo no futuro. É o que aponta o novo relatório publicado pela Allied Market Research, intitulado "Bleisure Travel Market", no qual o tamanho do mercado de viagens bleisure foi avaliado em US$ 315,30 bilhões em 2022 e está estimado em atingir US$ 731,4 bilhões em 2032, crescendo a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 8,9% entre 2023 e 2032.

Principais conclusões do estudo

  • Por funcionário, estima-se que o segmento de média gestão testemunhe um crescimento significativo do mercado de viagens bleisure, registrando um CAGR de 9,2% durante o período de previsão;
  • Por faixa etária, prevê-se que o segmento millennial cresça a um CAGR de 9,1% durante a análise do mercado de viagens bleisure;
  • Por setor, estima-se que o segmento corporativo testemunhe um crescimento significativo, registrando um CAGR de 9% no período de previsão;
  • Por região, a Europa foi a região dominante em 2021, ocupando uma grande parte do mercado.

Bleisure por Segmento

A indústria de viagens bleisure é segmentada com base no funcionário, faixa etária, setor e região. Por funcionário, o mercado de viagens bleisure é classificado em executivo, gerência média e funcionário de nível inicial. Dependendo da faixa etária, o mercado é categorizado em millennial, geração X e outros. Por indústrias, indústria categorizada em governamental e corporativa. Por região, o mercado é analisado na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e LAMEA (América Latina, Oriente Médio e África).

Cargo

Dependendo do colaborador, o segmento de gestores intermediários dominou o mercado em 2022, conquistando cerca de dois quintos da quota de mercado; além disso, espera-se que a gestão média cresça ao maior CAGR de 9,2% de 2023 a 2032. Além disso, os gestores intermediários, que têm um salário médio próximo de US$ 80 mil por ano e têm entre 36 e 54 anos, compõem a maior categoria. Frequentemente, eles vêm do setor de TI e detêm uma participação substancial no mercado.

Toda a força de trabalho de uma empresa pode ocasionalmente reunir-se num só local durante alguns dias ou talvez algumas semanas de trabalho e diversão. Um retiro de toda a equipe é o que se pretende aqui. Em contraste com as mulheres, que estão mais inclinadas a viajar por prazer, os homens são mais propensos a viajar a trabalho, de acordo com um inquérito realizado nos EUA.

Idade

Dependendo da faixa etária, o segmento millennial dominou o tamanho do mercado de viagens bleisure em 2022, conquistando cerca de dois quintos da participação do setor. Além disso, espera-se que os millennials cresçam ao maior CAGR de 9,1% entre 2023 e 2032. Além disso, os millennials já não são conhecidos apenas por iniciarem novas modas ou por visitarem lugares distantes. Em vez disso, os alunos aprendem sobre a história e o significado de cada local que visitam, aprendem sobre os costumes das pessoas de lá e se envolvem na cultura local.

Os millennials são pessoas enérgicas e amantes da vida, trabalhadores comprometidos, compradores compulsivos e festeiros experientes. Eles partem em busca de diversão e ganho financeiro. Normalmente, suas empresas lhes dão permissão para viajar e pagam por isso. Espera-se, portanto, que aumente a demanda do mercado de viagens bleisure em todo o mundo.

Setor

Dependendo do setor, o segmento corporativo dominou o mercado em 2022, conquistando a maior parte da participação; no entanto, espera-se que a empresa cresça ao maior CAGR de 9% entre 2023 e 2032. Além disso, à medida que os viajantes de negócios misturam a sua viagem corporativa com o seu tempo livre pessoal, a popularidade das viagens bleisure está crescendo. A tecnologia tornou mais difícil distinguir entre trabalho e lazer. Devido a isso, surgiu uma nova geração de viajantes a negócios que programam suas viagens para maximizar também seu tempo livre.

Alguns dos principais players analisados neste relatório são Bleisure Travel Company, BCD Group, Booking Holdings, Fareportal, Expedia Group, Airbnb, Flight Center Travel Group, Wexas Travel, TravelPerk, TravelBank e FCM Travel Solution.

Tópicos relacionados