Laura Enchioglo   |   05/06/2025 12:51
Atualizada em 05/06/2025 16:53

Em fórum em SP, GBTA adianta: gastos com viagens corporativas atingem US$ 1,48 tri em 2024

América Latina contribuiu com US$ 53,3 bilhões; expectativa é que Brasil continue no Top 10 em 2025


PANROTAS / Emerson Souza
Candela Fernandez Wyngaard, da GBTA, apresentando os dados
Candela Fernandez Wyngaard, da GBTA, apresentando os dados

A GBTA está realizando o GBTA LATAM Business Travel Forum novamente em São Paulo, nesta quinta-feira (5), reunindo gestores de viagens brasileiros no Palácio Tangará para uma manhã de muito conteúdo e dados exclusivos.

Entre eles, os gastos globais com viagens corporativas referentes ao ano de 2024, que atingiram US$ 1,48 trilhão, valor dentro das expectativas da associação para o ano, como podemos ver aqui. A América Latina contribuiu com US$ 53,3 bilhões.

Os números, que são sempre compartilhados na GBTA Convention – que acontece no próximo mês, em Denver, e contará novamente com a cobertura da PANROTAS – foram parcialmente adiantados durante o Fórum na capital paulista. A diretora regional da associação para a América Latina, Candela Fernandez Wyngaard, apontou os resultados de 2024 e as expectativas para 2025.

Gastos globais com viagens corporativas em 2024

  • América do Norte: US$ 396,8 bilhões;
  • América Latina: US$ 53,3 bilhões;
  • África: US$ 11,9 bilhões;
  • Oriente Médio: US$ 18,1 bilhões;
  • Europa: US$ 391,1 bilhões;
  • Ásia: US$ 612,6 bilhões.
PANROTAS / Emerson Souza
Candela Fernandez Wyngaard, do GBTA
Candela Fernandez Wyngaard, do GBTA


Expectativas para América Latina em 2025

Dentre os países da América Latina, o Brasil é o principal mercado no setor e deve ter uma participação de 58,8% no share da região neste ano. Em 2025, a expectativa da GBTA é que o País alcance a marca de US$ 32,2 bilhões com gastos de viagens corporativas. Veja o ranking:

  1. Brasil: US$ 32,2 bilhões
  2. México: US$ 9,5 bilhões
  3. Peru: US$ 4,9 bilhões
  4. Colombia: US$ 4,8 bilhões
  5. Argentina: US$ 4,2 bilhões
  6. Chile: US$ 3,1 bilhões
  7. Uruguai: US$ 1,4 bilhão
  8. Costa Rica: US$ 1,3 bilhão
  9. Panamá: US$ 0,9 bilhão


Com isso, a expectativa é de que a região atinja US$ 58 bilhões em gastos com viagens corporativas até o final do ano.

Neste ano, o Brasil deve adentrar novamente no Top 10 de mercados globais para viagens corporativas. Em 2023, o país estava no Top 15.

A PANROTAS é media partner do GBTA Latam Business Travel Forum 2025

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