Em fórum em SP, GBTA adianta: gastos com viagens corporativas atingem US$ 1,48 tri em 2024
América Latina contribuiu com US$ 53,3 bilhões; expectativa é que Brasil continue no Top 10 em 2025

A GBTA está realizando o GBTA LATAM Business Travel Forum novamente em São Paulo, nesta quinta-feira (5), reunindo gestores de viagens brasileiros no Palácio Tangará para uma manhã de muito conteúdo e dados exclusivos.
Entre eles, os gastos globais com viagens corporativas referentes ao ano de 2024, que atingiram US$ 1,48 trilhão, valor dentro das expectativas da associação para o ano, como podemos ver aqui. A América Latina contribuiu com US$ 53,3 bilhões.
Os números, que são sempre compartilhados na GBTA Convention – que acontece no próximo mês, em Denver, e contará novamente com a cobertura da PANROTAS – foram parcialmente adiantados durante o Fórum na capital paulista. A diretora regional da associação para a América Latina, Candela Fernandez Wyngaard, apontou os resultados de 2024 e as expectativas para 2025.
Gastos globais com viagens corporativas em 2024
- América do Norte: US$ 396,8 bilhões;
- América Latina: US$ 53,3 bilhões;
- África: US$ 11,9 bilhões;
- Oriente Médio: US$ 18,1 bilhões;
- Europa: US$ 391,1 bilhões;
- Ásia: US$ 612,6 bilhões.

Expectativas para América Latina em 2025
Dentre os países da América Latina, o Brasil é o principal mercado no setor e deve ter uma participação de 58,8% no share da região neste ano. Em 2025, a expectativa da GBTA é que o País alcance a marca de US$ 32,2 bilhões com gastos de viagens corporativas. Veja o ranking:
- Brasil: US$ 32,2 bilhões
- México: US$ 9,5 bilhões
- Peru: US$ 4,9 bilhões
- Colombia: US$ 4,8 bilhões
- Argentina: US$ 4,2 bilhões
- Chile: US$ 3,1 bilhões
- Uruguai: US$ 1,4 bilhão
- Costa Rica: US$ 1,3 bilhão
- Panamá: US$ 0,9 bilhão
Com isso, a expectativa é de que a região atinja US$ 58 bilhões em gastos com viagens corporativas até o final do ano.
Neste ano, o Brasil deve adentrar novamente no Top 10 de mercados globais para viagens corporativas. Em 2023, o país estava no Top 15.
A PANROTAS é media partner do GBTA Latam Business Travel Forum 2025