Felippe Constancio   |   13/07/2016 15:50

Smiles faz parceria com Priceline para reserva de hotéis

A empresa de coalizão em parcerias Smiles acaba de selar uma aliança com a Rocketmiles para sua inserção no mercado de reserva de hotéis


Jhonatan Soares

A empresa de coalizão em parcerias Smiles acaba de selar uma aliança para sua inserção no mercado de reserva de hotéis. Em evento em São Paulo, o presidente da companhia, Leonel Andrade, e o diretor comercial, Carlos Mauad (foto acima), anunciaram a plataforma de reserva de hotéis Rocketmiles como a parceira exclusiva no negócio que gera milhagem a clientes que fizerem reservas de hotéis no site da Smiles.

As negociações começaram em abril e já se tornaram serviços disponíveis no site da Rocketmiles, mas uma integração completa está prevista para outubro, quando a Smiles pretende avançar com estratégias de marketing e divulgação e disponibilizar as reservas de hotéis em seu site.

"Nós queríamos que tivesse algo inovador, exclusivo e fácil. A estratégia é fazer com que cada vez mais o cliente fique engajado e volte para o negócio de milhas. Até o nome da empresa já parece remeter ao negócio de milhas. Escolhemos a empresa porque nasceu para o mercado de fidelidade. Esse não é um portal de viagens e de hotéis. Ela tem presença global, atingindo o maior inventário do mundo", disse Andrade sobre a parceria de ao menos cinco anos de exclusividade.

Pela parceria, os clientes fazem reservas em mais de 400 mil hotéis pelo mundo e têm milhas creditadas, que variam de acordo com o padrão do hotel e número de diárias. Quando as plataformas estiverem integradas - ou seja, a Smiles tiver o serviço de reservas da Rocketmiles em seu site -, a empresa brasileira passará a operar pagamentos em dinheiro pela primeira vez.

O cliente poderá efetuar a reserva com milhas, milhas e dinheiro e apenas dinheiro. Como exemplo, o diretor Carlos Mauad mostrou que ao reservar um hotel em Nova York, o cliente pode chegar a acumular dez mil pontos por dia. "Não há sobrepreço para que você transforme o sobrepreço em milhas", explica o executivo, que explica que há uma troca em parte da comissão em milhas visando o volume.

A Rocketmiles pertence ao Priceline Group, que inclui o Booking.com. O inventário total junto com as demais empresas do grupo é estimado em 800 mil estabelecimentos.

Andrade frisa que a parceria reforça a estratégia da Smiles de se posicionar como uma empresa para o turista. Futuramente, a empresa deve diversificar seus segmentos de atuação que inclui parcerias com bancos, linhas aéreas e reservas ao estender suas parcerias para pacotes de viagens, receptivo e tíquetes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felippe Constancio

Colaboração para o Portal PANROTAS

Felippe Constancio tem 571 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!