Felippe Constancio   |   21/09/2016 18:56

Argo prevê crescimento de 15% no Brasil em 2016

De olho no mercado internacional, um selo de certificação internacional e com suas soluções estruturadas em uma plataforma sem serviço semelhante no Brasil, a empresa tem mantido os esforços na conquista de clientes estrangeiros e focado na oferta em solu&a

Crise? A Argo Solutions espera expandir seu faturamento em aproximadamente 15% em 2016. De olho no Exterior e com suas soluções estruturadas em uma plataforma que garante ser exclusiva no Brasil, a empresa tem mantido os esforços na conquista de clientes estrangeiros e focado na oferta de soluções tecnológicas que abracem todo o processamento contábil.

"O principal mercado da Argo é o Brasil e é óbvio a gente sofrer um pouco nesse momento difícil. Ao fazer o planejamento desse ano, fomos um pouco mais modestos do que em outros anos. Por isso, para o Brasil em 2016, temos expectativa de um crescimento em travel de aproximadamente 15%. Com expense, um produto ainda novo e em teste, esperamos um crescimento de 25%", revela o diretor geral, Luigi Botto.

Emerson Souza
Alexande Arruda, da Argo Solutions
Alexande Arruda, da Argo Solutions

A Argo também garante que as principais associadas Abracorp usam suas soluções e que os últimos dados semestrais da associação mostraram baixa no movimento geral entre os stakeholders de viagens corporativas, com uma retração nas vendas de 11,5% e uma previsão anual de queda na casa dos 5%.

"Mesmo em um mercado em que estamos totalmente comprometidos e retraindo 11%, nos propusemos a crescer 15%. Viemos crescendo lá atrás coisa de 40%, enquanto o mercado chegava a 25%. Creio que vamos conseguir. Aliás, estamos conseguindo", pontuou o diretor de Operações, Alexandre Arruda.

No mercado internacional, a perspectiva também é de dois dígitos de avanço: 10% em receita. "Temos conseguido alcançar o internacional são só com as empresas brasileiras que operam fora, mas com empresas que contrataram nossos serviços no Brasil e passaram a adotar em outros lugares, como a Schlumberger, por exemplo."

Por meio de TMCs, a Argo presta serviços em soluções a empresas como Embraer, Honda, Bradesco, Globo, Alstom, Aché, Pwc, LG, Walmart, Tim, Gerdau, Microsoft e etc.

Nos escritórios no México e na Argentina, a Argo tem aumentado os contratos com TMCs internacionais com a ajuda de representações em outros países, como Colômbia, de onde atua em mais de dez mercados na América Latina.

"Estamos começando a capitalizar agora esses crescimentos. E por isso a nossa projeção é manter o crescimento", salienta Arruda.

CERTIFICAÇÃO
Paralelamente ao trabalho de melhora de sua ferramenta com uma nova proposta de navegação ainda sem produto similar no mercado nacional, a Argo obteve recentemente um certificado de segurança de dados, o PCI DSS, que deve ajudar a conquistar licitações de multinacionais. "Imagine que temos 500 mil transações ao mês e que por elas transitam dados pessoais do viajante, dados de cartões de crédito, informações da condição do viajante, como e quando ele vai e volta, endereço de hotéis, passaporte... Os dados são confiados a Argo e fica armazenados. A gente sempre teve todo o processo, mas ainda não havia uma certificação para nossas práticas, que estão nos conformes dos padrões globais", explica Arruda.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felippe Constancio

Felippe Constancio tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS