Felippe Constancio   |   06/12/2016 11:06

Nova York terá novo observatório em 2020; conheça

Ainda não se sabe se as visitas serão cobradas

Charles Smith/Flickr
Topo da entrada principal do Grand Central Terminal, em Nova York
Topo da entrada principal do Grand Central Terminal, em Nova York

Uma nova forma de ver a capital financeira do mundo está nascendo. Empreendimento que deve ser o segundo mais alto da cidade a partir de 2020, quando estiver pronto, o Vanderbilt terá um mirante com área fechada e aberta a nada menos que 305 metros do chão. Localizado na ilha de Manhattan, o complexo já tem sua primeira torre em construção.

Aos viajantes a negócios que já conhecem Nova York, o novo mirante permitirá uma vista diferenciada da cidade e fará parte do conjunto de observatórios, que inclui o Empire State, o “Top of the Rock” no Rockefeller Center e o mirante que será erguido até 2019, no Hudson Yards.

A SL Green Realty Corp, empresa responsável pela construção do Vanderbilt, acredita que o mirante oferecerá uma experiência diferente dos demais justamente por conta da localização - o complexo ficará próximo ao Grand Central Terminal, uma das principais atrações turísticas de Nova York, além de acesso a transporte.

Ainda de acordo com a empresa, o observatório terá ligação direta com o terminal de trens da estação.

Os trabalhos nos mirantes são conduzidos pela empresa canadense GSM Project, que elaborou o design dos decks do maior prédio do mundo, o Burj Khalifa (Dubai), e da Shard London Bridge.

Ainda não se sabe se as visitas serão cobradas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felippe Constancio

Felippe Constancio tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS