Rafael Faustino   |   05/10/2016 13:10

Alatur JTB traz ao Brasil nova solução para gerir eventos

O Grupo Alatur JTB fechou um acordo para ser a revendedora oficial na América Latina da Cvent, plataforma de gestão de eventos baseada na nuvem que tem mais de 16 mil clientes em todo o mundo. Trata-se de uma plataforma tecnológica que automatiza todo o ciclo de vida de um even


Emerson Souza
Marcos Balsamão, Francisco Carpinelli e Ricardo Ferreira, da Alatur JTB, com Brian Ludwig, da Cvent (penúltimo da esquerda para a direita)
Marcos Balsamão, Francisco Carpinelli e Ricardo Ferreira, da Alatur JTB, com Brian Ludwig, da Cvent (penúltimo da esquerda para a direita)

O Grupo Alatur JTB fechou um acordo para ser a revendedora oficial no Brasil da Cvent, plataforma de gestão de eventos baseada na nuvem que tem mais de 16 mil clientes em todo o mundo. Trata-se de uma solução tecnológica que automatiza todo o ciclo de vida de um evento, incluindo a criação de um site e aplicativo, a gestão dos participantes, o contato entre eles e os organizadores, e também a análise de dados após a realização para mapear seu impacto.

A Alatur JTB vai oferecer a ferramenta por meio de seu programa Programa Estratégico de Gerenciamento de Eventos (PEGE+), tanto utilizando a solução diretamente com seus clientes quanto revendendo a outras TMCs do mercado.

“As empresas estão mudando a forma de se relacionar com o mercado, e na área de eventos essa é a grande solução já utilizada no Exterior. Tenho certeza que será um grande e lucrativo negócio para a Alatur JTB”, disse o sócio do grupo, Ricardo Ferreira, ao Portal PANROTAS.

Emerson Souza
Ricardo Ferreira explica o conceito da nova plataforma: atender toda a
Ricardo Ferreira explica o conceito da nova plataforma: atender toda a "jornada" de um participante do evento, do começo ao fim
Para ele, a possibilidade de atuar junto a outras agências, teoricamente suas concorrentes, só irá acrescentar ao grupo. “Quando se tem um bom produto a um bom preço, concorrência se torna um termo relativo”, destacou. Segundo Ferreira, a Alatur JTB hoje já arrecada quase R$ 400 milhões com eventos anualmente. E com a adição do PEGE+, que atualizará a plataforma já existente, esse número pode chegar a R$ 1 bilhão em “poucos anos”.

FUNCIONAMENTO
O Cvent funciona em vários módulos, que podem ser contratados em conjunto ou individualmente, conforme a necessidade do cliente. “Podem pedir apenas uma solução de comunicação, ou o aplicativo, ou tudo junto. Podemos facilitar toda etapa de um evento e fornecer uma plataforma sob medida, depois que o cliente definir suas prioridades com os especialistas da Alatur”, comentou o vice-presidente da companhia norte-americana, Brian Ludwig.

A princípio, será fornecida a Event Cloud, que combina as etapas do evento em si. Ela pode ser contratada, por meio de uma licença, para ocasiões específicas ou para um período de tempo. Em 2017, a novidade será a Hospitality Cloud, que incluirá no serviço o controle da hospedagem de convidados e participantes dos eventos.


Ricardo Ferreira com a equipe da Cvent na sede da empresa em junho, quando o contrato entre ambas foi assinado. O penúltimo da esquerda para a direita é Reggie Aggarwal, fundador e CEO da Cvent
Ricardo Ferreira com a equipe da Cvent na sede da empresa em junho, quando o contrato entre ambas foi assinado. O penúltimo da esquerda para a direita é Reggie Aggarwal, fundador e CEO da Cvent

Para a Alatur JTB, é a chance de combinar vários serviços. Com o Cvent, é feita a gestão tecnológica, e com a AJ Eventos e Incentivos, a realização física do evento em si. Isso sem contar as várias outras unidades do grupo, que tem quatro agências de viagens, a operadora 55 Destinos, uma universidade corporativa e outros serviços. "Não somos apenas uma TMC. Nos vemos como um grande conglomerado de Turismo", lembra Ferreira.

Já para a Cvent, o acordo com a Alatur JTB representa uma forma de chegar a um mercado grande já com uma numerosa base de clientes. “Queríamos chegar no Brasil, que é um mercado extenso e tem muitos eventos acontecendo, mas ainda com muitos processos manuais. É um mercado pronto para a disrupção, e a Alatur irá nos dar a penetração de que precisamos”, comentou Ludwig.

*Notícia atualizada às 19:09 do dia 5/10/2016 corrigindo a informação de que a Alatur JTB é a master reseller da Cvent no Brasil, e não na América Latina

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS