Movida

Karina Cedeño   |   25/04/2017 09:04

Millennials escolhem companhia aérea pela qualidade do wi-fi, revela estudo

89% dos jovens viajantes acham importante ter internet com velocidade rápida a bordo

Freepik
Eles entram no avião prontos para conectarem seus smartphones e tablets, já em busca de uma tomada que possa auxiliá-los nessa empreitada. E mesmo que estejam a mais de dez mil metros de altitude, a prioridade dos millennials - nascidos entre 1982 e 1998 - é apenas uma: poder contar com wi-fi de qualidade durante o voo.

O fato foi constatado pelo estudo The Honeywell Aerospace Connectivity, que foi feito pela empresa Honeywell Aerospace e conduzido pela Kelton Global há um ano, revelando que 73% dos millennials entrevistados nos Estados Unidos consideram a disponibilidade e a qualidade de wi-fi fatores determinantes para a escolha de uma companhia aérea.

89% dos jovens viajantes acham importante ter velocidade rápida para transmitir conteúdo (opinião expressada por 77% dos viajantes das demais gerações), e um em cada quatro mudaram de sua companhia aérea preferida para uma com melhor wi-fi.

"Os passageiros levam muito a sério a questão da boa conectividade em seus voos, e para evitar a perda de passageiros e receitas, as companhias aéreas precisam oferecer um serviço de conectividade que seja confiável o tempo todo, independentemente do destino ou origem do voo", ressaltou o vice-presidente de Marketing e Gerenciamento de Produtos da Honeywell Aerospace, Carl Esposito.

Lembrando que muitas companhias aéreas já utilizam em seu sistema de wi-fi tecnologias como a 2Ku, cobertura ininterrupta que funciona em quase todos os lugares do mundo, inclusive sobre oceanos, oferecendo velocidades mais rápidas e largura de banda 20 vezes maior que da tecnologia ATG, o que permite a reprodução de vídeos.

Os millennials norte-americanos representam a geração mais conectada que participou dessa pesquisa e a primeira a crescer na era digital com notícias, entretenimento, comércio e redes sociais na ponta dos dedos.


*Fonte: Honeywell Aerospace

conteúdo original: http://bit.ly/2oKyqsL

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias