Movida

Da Redação   |   18/04/2017 08:00

Nova ferramenta da HRS facilita orçamentos para grupos e eventos

Ainda em fase de testes para o mercado da América Latina, a meetago deverá ser lançada no segundo semestre de 2017.

Pixabay
Pesquisar preços, locais e serviços para eventos vai ficar mais fácil com a meetago
Pesquisar preços, locais e serviços para eventos vai ficar mais fácil com a meetago

Solicitar orçamento para eventos e reuniões corporativas é uma tarefa complexa. Além de detalhar o tamanho e o formato do encontro, o solicitante deve ter em mente quais materiais audiovisuais serão necessários, qual tipo de serviço de catering deverá contratar, entre outros. Depois desse detalhamento, será necessário pesquisar os locais que comportam a quantidade de convidados e oferecem os serviços necessários. Para descomplicar este processo, a HRS conta com a meetago, ferramenta que facilita todo o processo.

Ainda em fase de testes para o mercado da América Latina, a meetago deverá ser lançada no segundo semestre de 2017. “Contamos com o apoio de empresas que aceitaram o desafio de utilizá-la em modo piloto. Queremos lançá-la oficialmente no segundo semestre deste ano, assim que estiver traduzida para o Português e testada por clientes locais”, diz Alexandre Oliveira, Managing Director da HRS para a América Latina.

Atualmente, para esta fase no mercado latino-americano, a HRS conta com três mil hotéis cadastrados, sendo mais de mil empreendimentos brasileiros. “Todo o processo é feito através da ferramenta, que traz em detalhes tudo o que poderá ser necessário para cada evento ou reunião”, explica.

FUNCIONAMENTO
A partir dos dados inseridos pelo comprador na ferramenta, a meetago apresenta todos os hotéis que atendem aos requisitos. O cliente então seleciona até quatro empreendimentos para os quais deseja solicitar um orçamento e receberá um e-mail informando assim que cada um dos hotéis responder a solicitação de cotação. “O processo é transparente para ambos os lados. O hotel sabe quem solicita o orçamento e o cliente tem em detalhes todos os valores do que está procurando. Por fim, o comprador escolhe o que melhor se adequar a seu evento e realiza o pagamento diretamente para o empreendimento”, completa Oliveira.

Pixabay
Espaços para eventos de todos os tamanhos estarão listados na ferramenta
Espaços para eventos de todos os tamanhos estarão listados na ferramenta

Atualmente, quatro empresas já participam do projeto piloto, e a expectativa da HRS é que o uso da ferramenta nos próximos meses possibilite o feedback dos clientes e dos hotéis, para saberem se a ferramenta está adequada ao mercado local. Os retornos dos clientes e hotéis serão muito importantes nesta fase. Após os apontamentos das melhorias necessárias, a ferramenta será traduzida e lançada.

SAIBA MAIS
Para saber mais sobre a meetago basta entrar em contato com a equipe de vendas do escritório brasileiro, responsável pelos mercados da região, por meio do telefone (11) 2853-0000 ou pelo e-mail corporate-latam@hrs.com.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias