Karina Cedeño   |   29/06/2017 15:25

Reserve lança famílias de tarifas em plataforma unificada; entenda

O OBT é o primeiro a lançar essa alternativa no mercado


Divulgação
O sistema Reserve lançou essa semana a Disponibilidade Tarifada Reserve (foto), uma tela em que os diversos formatos das companhias aéreas e GDSs são agregados para oferta das chamadas famílias de tarifas (branded fares), de acordo com a nova resolução da Anac sobre franquia de bagagem.

“Usualmente, um sistema integrador (seja o GDS, o OBT ou os desenvolvidos pelas próprias OTAs) consome informações variadas, de diferentes formatos, inventários e fornecedores de tecnologia, e precisa agregar todas essas múltiplas variáveis em um único padrão de oferta, que permita ao consumidor fazer a comparação efetiva das diversas informações de um voo, além do preço (tarifa aérea + taxa de embarque, RAV, RAC, transaction fee etc), o que gera uma evidente complexidade ao tema", relata o presidente do sistema Reserve, Luís Vabo.

"Foi um desafio unificar os modelos e padrões de sistemas tão diferentes em um tempo tão curto, em especial na forma variada como apresentam as informações. Estamos felizes por sair na frente, acho que é essa a expectativa dos nossos clientes", complementa a chairwoman do Reserve, Solange Vabo, que liderou o projeto de inovação.

O Reserve garante que é o primeiro OBT a lançar essa alternativa, mostrando Gol, Latam, Azul, Avianca, Amadeus, Sabre e Travelport.

Tópicos relacionados