Movida

Raphael Silva   |   25/08/2017 09:30

Nova era: Gogo prepara internet 4G para aviação executiva

Novo sistema da empresa de tecnologia promete "conexões com velocidade muito superiores"

Divulgação/ Gogo
Nova tecnologia da Gogo é exclusiva para a aviação executiva
Nova tecnologia da Gogo é exclusiva para a aviação executiva
Divisão de tecnologia corporativa da Gogo Inflight Internet, a Gogo Business Aviation deu um grande passo rumo ao seu objetivo de garantir conexão de internet com alta velocidade a aeronaves executivas. Nesta quinta-feira (24), a empresa sediada em Broomfield, no Colorado (EUA), recebeu dois certificados que a autorizam a instalar suas novas antenas e começar a utilizar o sistema Gogo Avance L5, com internet 4G de até 100 megabytes de velocidade.

Antes conhecido como Gogo Biz 4G LRU, o sistema garante uma experiência de alto nível. Streaming de áudio e vídeo - como no uso dos aplicativos Netflix e Spotify, por exemplo -, uso de smartphones e notebooks com conexões comparáveis às fornecidas por operadoras de telefonia móvel, além da possibilidade de auxiliar os sistemas das aeronaves para diagnósticos remotos e suporte on-line são apenas alguns dos serviços exaltados pela empresa.

"Nosso novo serviço Avance L5 oferecerá conexões com velocidade muito superiores em relação às que já possuímos na aviação, e a demanda dos clientes já é bem grande", contou o vice-presidente sênior da Gogo, Sergio Aguirre.

O lançamento do novo sistema de conexão da Gogo está previsto para 2018 e deve inaugurar uma nova era no quesito de internet na aviação.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias